Super banner
Super banner

Última semana do Festival de Inverno repleta de atrações

Última semana do Festival de Inverno repleta de atrações

Festival de inverno Araxá - Vander Lee

O Festival de Inverno e Circuito Araxaense de Cultura apresentam, na edição 2013, além de shows, espetáculos de teatro e dança. Nesta última semana, uma agenda repleta de variedades aguarda o público nos teatros e no espaço do Estádio Fausto Alvim, onde são realizados os shows.

O Grupo Vidança é o programa pra hoje, dia 26, quinta-feira, no Sest/Senat, às 20 horas. O evento prossegue até domingo, com outras atrações como o show de Rafael Borsatto Instrumental Band na sexta-feira às 20 horas, antecedendo a apresentação da dupla Tadeu Franco e Ladston Nascimento, que trarão mais música popular brasileira aos araxaenses.

No sábado, 28, às 20 horas tem teatro para adultos no Sest/Senat, com a peça “Amor de Salto Alto”. E para fechar o Festival de Inverno e Circuito Araxaense, nada menos que a grande revelação da MPB Vander Lee, que sobe ao palco no domingo, às 21 horas, logo depois da apresentação do Trio Balaio Instrumental, de Belo Horizonte, às 20 horas, no palco Terra. Ainda no domingo, a criançada tem a chance de assistir ao espetáculo “O E-mail do Bem-te-vi”, às 16 horas, também no teatro do Sest/Senat.

O Projeto Vidança é composto por pessoas portadoras de deficiência visual e crianças carentes entre 3 e 10 anos. Os participantes do projeto fazem parte da do Centro Educacional Louis Braille (Celb). O grupo, que tem se apresentado em diversos eventos em Araxá e outras cidades, é heterogêneo e possui cerca de 40 elementos. O objetivo do projeto é a inserção deste público ao mundo da cultura e da arte.

O mineiro Vander Lee começou sua carreira em bares de BH na década de 80. Suas canções variam desde o romântico, passando pelo samba até abalada e rock mineiro. Em suas letras, fala de acontecimentos da vida cotidiana, e sempre com um lado romântico, fala de amor. Já gravou com grandes nome da MPB, como Zeca Baleiro, Elza Soares, Rita Ribeiro, Emilinha Borba, Leila Pinheiro e Nando Reis. Compôs a música “Estrela” que foi gravada pela cantora Maria Bethânia. Teve ainda a canção “Onde Deus possa me ouvir” gravada por Gal Costa.

Notícias relacionadas