Super banner

Últimos dias para inscrições na Conferência Regional do Trabalho Decente em Araxá

Últimos dias para inscrições na Conferência Regional do Trabalho Decente em Araxá

Foto: Divulgação

Da Redação – Estão abertas as inscrições para a Conferência Regional do Trabalho Decente em Araxá. O evento, que será realizado no dia 12 de agosto, é o primeiro de cinco preparatórios para a 1ª Conferência Estadual do Trabalho Decente (CETD), que será realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) nos dias 6 e 7 de outubro, em Belo Horizonte.

O objetivo da conferência é promover um amplo debate envolvendo a temática de políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social. Podem se inscrever representantes do Poder Executivo, empregadores, trabalhadores e organizações do terceiro setor. Em cada encontro regional serão eleitos 60 delegados, somando os 300 que se reunirão na conferência estadual.

O formulário de inscrição para a Conferência Regional de Araxá está disponível no sítio eletrônico da Sete e pode ser acessado pelo endereço www.trabalho.mg.gov.br, clicando em “Trabalho Decente”.

Trabalho decente

O trabalho decente é compreendido como o trabalho produtivo, adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, capaz de garantir uma vida digna.

Seu conceito se apoia nos quatro objetivos estratégicos definidos no marco da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que são respeito às normas internacionais do trabalho, promoção do emprego de qualidade, extensão da proteção social e diálogo social.

Agenda regional

12/08 – Araxá (Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste)

26/08 – Varginha (Sul)

12/09 – Governador Valadares (Zona da Mata e Rio Doce)

16/09 – Montes Claros (Vale do Jequitinhonha, Norte de Minas e Vale do Mucuri)

30/09 – Belo Horizonte (Central e Centro-Oeste)

Notícias relacionadas