Super banner

Um dos maiores centros de clínicas e consultórios de Minas Gerais é lançado em Araxá

Um dos maiores centros de clínicas e consultórios de Minas Gerais é lançado em Araxá

No último dia 03 de dezembro foi lançado em um coquetel exclusivo para profissionais da saúde o Araxá Medical Center, um centro de clínicas, consultórios e espaços para saúde, localizado próximo à Avenida Ecológica, ao lado do Hospital da Unimed em Araxá. Trata-se de um dos maiores centros de saúde de Minas Gerais.

O empreendimento é uma iniciativa da EMPROL Empreendimentos Imobiliários, dos empresários Ney Dutra e Christiano Dutra, que apresentaram aos convidados um edifício de 13 andares onde estão distribuídos espaços de 42m2 a 700m2 em vãos livres, o que vai permitir a integração de várias salas para diversas especialidades da saúde.

As obras serão iniciadas em 2016 e os diretores da incorporadora informaram que antes mesmo do lançamento cerca de 30% das unidades já estavam vendidas.

Na elaboração do projeto foram realizados diversos estudos e o empreendimento é hoje uma das maiores obras comerciais já lançadas na cidade. O Araxá Medical Center é um complexo com mais de 18 mil metros de área construída, maior estacionamento privado da cidade, 4 elevadores sendo 2 para transportar pacientes em macas, capacidade para mais de 20 mil atendimentos/mês. Durante sua plena operação será responsável pela geração de mais de 300 empregos. A EMPROL informa que o investimento será superior a R$ 40 milhões. Integrado ao Araxá Medical Center está uma área de preservação com mais de 8000m2 que será revitalizada, mantida e ampliada com projeto de recuperação da área com plantas e espécies nativas da região.

Um empreendimento moderno que traz conceitos das grandes capitais, com serviços de saúde, além de contar com um Store Center com cerca de 20 lojas para conveniências como ótica, farmácia, laboratório, restaurante, cafeteria, academia, centro estético e diversos serviços para atender não só os profissionais do Araxá Medical Center quanto aos pacientes, visitantes e a região como um todo.

Durante o coquetel de lançamento os diretores da Unimed fizeram questão de ressaltar que são parceiros do Araxá Medical Center, e que este complexo será um importante suporte para o novo hospital que está em fase de construção, também na mesma região.

O empreendimento já atraiu grupos de médicos da região que já adquiriram grandes espaços para implantação de consultórios e clínicas. Alguns destes profissionais estiveram presentes no lançamento para conferir de perto.

O projeto arquitetônico, planejamento e consultoria foi desenvolvido pela Pró Saúde, empresa do Paraná com escritório em Ribeirão Preto, especializada em empreendimentos hospitalares e clinicas, e já assinou grandes projetos por todo o país.

Os convidados foram recebidos com o show da banda Biquini Cavadão que interpretou seus grandes sucessos.

  • medicalcenter071115_8001
  • medicalcenter071115_8002
  • medicalcenter071115_8003
  • medicalcenter071115_8004
  • medicalcenter071115_8005
  • medicalcenter071115_8006

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *