Super banner

Um mês de apresentações teatrais, de música, dança e oficinas

Um mês de apresentações teatrais, de música, dança e oficinas

Um mês de apresentações teatrais, de música, dança e oficinas 1

Escolas, praças, Teatro Sesi, CVT Júlio Dário serão palco das apresentações da segunda etapa da quarta edição do projeto Tri Ciclo Espetáculos em Araxá. Circuito de atrações e oficinas gratuitas. Realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e patrocinado pela CBMM. Desde 2011, ofertou ao público, mais de 80 atrações. A partir da próxima segunda-feira (2) apresenta muitas novidades aos araxaenses e turistas, com a realização de espetáculos e oficinas.

Na primeira semana de março, 14 instituições de ensino recebem a peça “O Quintal da Guegué”, diretamente da capital mineira. Durante uma hora as crianças terão uma aula lúdica com o casal de atores, Guedes Gualberto e Paulo David. E a cada final de semana do mês uma atividade voltada para a família. Tudo com classificação livre.

Terá teatro infantil e para quem cresceu também, orquestra com flautista paranaense, encenação da história de Pai Chico e Catirina, Mono-Blocos, palestra sobre os processos de criação em dança, muito aprendizado com corpo des-localizado através de workshop, um espetáculo mostrando a arte e o espaço urbano, um clube de palhaços, e uma oficina que integra duas artes o teatro e a dança.

“Um dos objetivos do projeto Tri Ciclo é levar o espetáculo para as pessoas. Então buscamos trabalhar em vários pontos da cidade. Pegando as escolas em diferentes bairros e setores. A preocupação em levar para as crianças, que ainda não tiveram a oportunidade de ir até um teatro, um espetáculo. E resgatando uma das propostas desde o início do projeto, os palcos abertos”, relata a diretora artística do Tri Ciclo Espetáculos, Cynthia Rocha Verçosa.

Em cada edição da iniciativa é disponibilizado ao público, tudo gratuitamente, teatro, dança, circo e música erudita e instrumental, relembrando ações, relatando temas e vivências que serão guardadas e possivelmente vividas pela plateia. Com isso o público é diversificado.

O Tri Ciclo Espetáculos já percorreu, além de Araxá, palcos de Uberaba, Sacramento e Salitre de Minas. A primeira apresentação aberta ao público será dia 7 de março, sábado, às 20h, no Teatro Sesi.

Notícias relacionadas