Super banner
Super banner

Um novo filme vai ser rodado filme em Araxá

Um novo filme vai ser rodado filme em Araxá

Durante os sete dias do 1º Araxá Cine Festival, cerca de oito mil pessoas participaram do evento. Foram exibidos 17 filmes, curtas e longas metragens, além das oficinas e mesas redondas com profissionais do cinema.

Com apoio principal da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o projeto custou em torno de R$ 980 mil.

A cineastra Débora Torres, produtora e idealizadora do festival, disse que todos os objetivos foram alcançados. “Os artistas adoraram participar e conhecer Araxá. O festival causou um forte impacto nacional, revertendo numa imagem muito positiva para Araxá.”

A cineasta já planeja a segunda edição do festival, pensado para acontecer em junho de 2013. A data foi escolhida por não coincidir com outros grandes festivais de cinema e aproveitar a agenda dos artistas.

Dona Beja

Débora anunciou um novo projeto em Araxá: a gravação do filme ‘Beja’. O longa, previsto para ser rodado no segundo semestre de 2013, será realizado seguindo pesquisas históricas, tendo como pano de fundo o cenário político, social e econômico da época.

Segundo Débora, a fase atual do projeto é de pesquisa profunda e detalhada, que ditará os caminhos do roteiro e posteriormente a captação dos recursos, paralela à escolha das locações e seleção de todo o elenco.

Notícias relacionadas