Super banner
Super banner

Uniaraxá apoia mais uma vez Copa Internacional de Mountain Bike

Uniaraxá apoia mais uma vez Copa Internacional de Mountain Bike
Alunos e professores dos Cursos de Estética e Cosmética, Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física do Uniaraxá participaram ativamente de mais uma edição da Copa Internacional de Mountain Bike, realizada nos dias 3, 4 e 5 de março no Complexo do Barreiro. Dezenas de alunos e professores deram suporte aos atletas nacionais e estrangeiros que participaram do evento que é considerado o maior esportivo e turístico de Araxá.
Estética e Cosmética
Alunos e professores trabalharam o relaxamento e técnicas de massagem com os atletas com, média, 50 atendimentos por dia. Ao todo, 20 alunos deram suporte ao evento, com uma novidade, o aparelho de pressoterapia pneumática que promove uma drenagem linfática eletrônica eficaz em zonas extensas, trabalhando desde os pés,tornozelos até a parte superior das pernas. Os atletas já descobriram as vantagens do equipamento após longos treinos, provas, maratonas ou desgaste físico intenso, pois o relaxamento produzido auxilia na recuperação do competidor. Supervisionaram a ação dos alunos, os professores: Giselle Cunha Machado, Helcio Balbino, Norma Sueli; Isadora Vilaça e Marcelo Barboza.
Uniaraxá apoia mais uma vez Copa Internacional de Mountain Bike 1
Enfermagem
Pelo 3º ano consecutivo o curso de Enfermagem do Uniaraxá participa do evento Copa Internacional de Mountain Bike. Neste ano participaram 11 alunos supervisionados pelo Prof. Elton Costa, que durante os dias do evento realizaram atendimentos de Primeiros Socorros, acompanhamento de atletas para o exame de antidoping.
Fisioterapia
O Curso promoveu massagens, alongamentos musculares, relaxamento muscular, técnicas e recursos para analgesia, mobilizações articulares, reposicionamento articular, crioterapia, termoterapia, crioimersão, eletroterapia, drenagem linfática, botas de compressão pneumática, dentre outros.
Educação Física
Aproximadamente 50 alunos participaram ativamente da Copa Internacional de Mountain Bike, na qual puderam observar a rotina de atletas de alta performance. Os alunos desempenharam funções de Staff/controle de pista, controle de público, auxiliares de antidoping além de contribuírem na entrega de materiais e na premiação.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x