Super banner

Uniaraxá defende turismo de saúde e negócios no 2° Painel Empresarial

Uniaraxá defende turismo de saúde e negócios no 2° Painel Empresarial

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) foi um dos participantes do 2º Painel Empresarial promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, realizado na última semana no Virgilius Palace Hotel, que teve como tema Vocação de Araxá como Destino Turístico.

O reitor Válter Gomes foi um dos painelistas da quarta-feira, defendendo o turismo de bem-estar e negócios. Ele fez também uma explanação sobre o ensino superior como atrativo turístico, já que vários estudantes da região convergem para a instituição.

Uniaraxá defende turismo de saúde e negócios no 2° Painel Empresarial 1

Acadêmicos dos cursos de Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia fizeram demonstrações de ginástica laboral e atendimentos de saúde durante o evento, do tipo medição de pressão, avaliações de riscos e recomendações.

Todo o aparato de equipamentos e aparelhos foi montado no hall do salão onde foi realizado o evento. A participação dos estudantes foi incentivada para que eles participassem dos debates e se conscientizassem da importância dos profissionais da saúde no processo de consolidação da imagem de Araxá no segmento de turismo de saúde e bem-estar.

Uniaraxá defende turismo de saúde e negócios no 2° Painel Empresarial 2

O reitor disse que Araxá tem um grande potencial que poderá ser melhor explorado no setor porque possui condições para proporcionar terapias saudáveis, relaxantes e prazerosas, com paisagens atraentes e clima aprazível, atendendo de forma satisfatória as classes médicas, terceira idade e os adeptos do termalismo.

Uniaraxá defende turismo de saúde e negócios no 2° Painel Empresarial 3

Ele incentivou também o debate em torno do incremento ao turismo de negócios, uma tendência mundial, atraindo para Araxá eventos como convenções, mostras, feiras, seminários, simpósios e congressos.

Uniaraxá defende turismo de saúde e negócios no 2° Painel Empresarial 4

Os resultados esperados dessas ações, segundo o professor Válter, são o crescimento da economia, novas oportunidades de emprego e o aumento dos campos de trabalho. Consequentemente, a melhoria da qualidade de vida para todos.

Notícias relacionadas