Super banner

Uniaraxá e o 1° Fórum de Educação Ambiental

Uniaraxá e o 1° Fórum de Educação Ambiental

Uniaraxá e o 1° Fórum de Educação Ambiental 1

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), em parceria com o Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc/MG), realizou o 1° Fórum de Educação Ambiental, envolvendo os cursos de Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Ambiental, Administração, Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem e Pedagogia, além de alunos da Escola de Aplicação e do Projeto Escola Integral.

O consultor ambiental José Henrique Porto com o reitor do Uniaraxá, Válter Gomes - Foto: Divulgação

O plantio de árvore no Centro de Educação Ambiental foi um dos momentos significativos do fórum, que contou também com a participação de monitores e alunos para apresentação do teatro ecológico.

A palestra magna proferida pelo consultor ambiental, professor mestre José Henrique Porto abordou o tema “Educação Ambiental – Estabelecendo Conexões”.

O geólogo Bruno Fernando Riffel, da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), desenvolveu a palestra “CBMM – Aspectos Socioambientais”, abordando os principais aspectos ambientais relacionados à extração de nióbio e os resultados dos projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pela empresa.

Notícias relacionadas