Super banner

Uniaraxá é palco de disputa internacional de café especial

Uniaraxá é palco de disputa internacional de café especial

Uniaraxá é palco de disputa internacional de café especial 1

Entre os dias 19 e 23 de janeiro, Araxá será a capital dos cafés especiais, e o Uniaraxá será o palco da disputa que vai trazer à Araxá, dezenas de produtores de café de todo o país que vão participar da disputa com o café especial que produzem nas suas regiões. O júri, composto por cerca de 30 profissionais da indústria de café são de vários países, nesta edição os provadores vem dos cinco continentes do planeta.

A Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal) será a grande anfitriã do concurso. O presidente da entidade, Alberto Adhemar do Valle Junior, informa que as provas serão realizadas no Uniaraxá, onde os jurados passarão todo o dia provando os cafés inscritos no concurso. Ele destaca ainda a importante parceria do Uniaraxá, que sempre apoia esse tipo de evento.  

“Sempre é bom ter uma instituição de ensino apoiando essas competições. É período de férias, mas se estivesse em aula, seria uma boa oportunidade para os alunos do Curso de Agronomia aprender como é o cultivo e como se prova um bom café”, afirma. Ainda, segundo ele, a intenção é movimentar Araxá e a expectativa é que saia daqui, o melhor produtor de café especial do Brasil.

O reitor do Uniaraxá, Válter Gomes, explica que ao ser procurado pelo presidente da Capal, a instituição se prontificou em ser parceira do evento. “O Uniaraxá está sempre aberto a apoiar eventos desta natureza, não só por oferecer curso na área do agronegócio, mas também por ser um evento extremamente importante para o fomento da economia na nossa região”, afirma.

Ele destaca ainda que a instituição sempre apoia eventos que contribuam com o desenvolvimento local. “Faz parte dos nossos objetivos institucionais, apoiar pesquisas, a busca de melhorias na qualidade dos produtos e desenvolvimento da economia e do setor produtivo. Por outro lado, é uma oportunidade ímpar para nossos professores e alunos do Curso de Agronomia, juntamente dos produtores de café e de outros interessados, de conhecer e participar de um evento muito bem conceituado”, completa.

Notícias relacionadas