Super banner

Uniaraxá é selecionado para participar do Projeto Rondon

Uniaraxá é selecionado para participar do Projeto Rondon

Uniaraxá projeto Rondon

Dentre as Instituições de Ensino Superior, o UNIARAXÁ foi selecionado pelo Ministério da Defesa para participar do Projeto Rondon – Operação Guararapes/ Julho 2014, com a Proposta intitulada: “Caminho para Cidadania”. As atividades do projeto serão desenvolvidas no município de Belém de Maria/PE e contemplam as áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e conta com a parceria de diversos Ministérios. Conta também com o apoio das Forças Armadas que contribuem com o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Ainda, colaboram com o Projeto os Governos Estaduais, as Prefeituras Municipais e as empresas socialmente responsáveis.

Inspirados nos princípios consagrados do Marechal Rondon, atualmente é um dos projetos sociais e educacionais de maior abrangência no país, pois pode proporcionar aos universitários de todas as regiões brasileiras a oportunidade de conhecer e “sentir” o Brasil, ao mesmo tempo em que realizam ações em proveito das comunidades que recebem e qualificam seu saber acadêmico.

A participação do UNIARAXÁ nesse Projeto é importante, pois, com certeza, contribuirá para a formação do universitário como cidadão, integrando-o ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do nosso país.

Notícias relacionadas