Super banner
Super banner

Uniaraxá entrega novos profissionais à comunidade

Uniaraxá entrega novos profissionais à comunidade

Uniaraxá entrega novos profissionais à comunidade 1

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) acaba de colocar no mercado de trabalho cerca de 90 novos profissionais. A instituição realizou nas noites dos dias 8 e 9 as cerimônias oficiais de colação de grau de três turmas – Direito (dia 8), Pedagogia e Ciências Biológicas (dia 9). As solenidades ocorreram no espaço de eventos Grann Hall. A Coordenadoria de Extensão foi responsável pela organização, cerimonial, sonorização e ensaio prévio dos formandos. O magnífico reitor do Uniaraxá, professor mestre Válter Gomes, presidiu as cerimônias.

Uniaraxá entrega novos profissionais à comunidade 2

A primeira turma de formandos foi do curso de Direito. O paraninfo dos formandos, o juiz de Direito e professor do Uniaraxá, Renato Zouaim Zupo, fez uma referência especial àquela que foi a sua primeira turma na instituição.

Com a autoridade das suas experientes carreiras jurídica e pedagógica, recomendou. “Conhecimento é poder, e poder sem ética nos iguala a delinquentes. Acautelem-se com os ídolos com pés de barro. Mantenham a humildade, mas cuidado para não serem ludibriados.”

Ao encerramento, o professor mestre Válter Gomes cumprimentou o público presente, especialmente os familiares dos formandos, antes de se dirigir aos novos bacharéis em Direito.

“O ser humano é caracterizado pela conclusão de um curso superior e o operador do Direito é um dos profissionais mais respeitados na nossa sociedade. Espero que exerçam essa profissão com ética e justiça, porque o mundo está carente desses valores. Este ato não significa um fim da relação entre vocês e o Uniaraxá. Sintam-se à vontade para retornar e rever os amigos, fazer uma visita ou até mesmo cursar uma pós-graduação. O sucesso de vocês é também o nosso sucesso”, destacou o reitor.

Uniaraxá entrega novos profissionais à comunidade 3

Para a colação de grau do curso de Pedagogia foi convidada como paraninfa dos formandos a professora Lázara do Rosário Carneiro, que dedicou quatro décadas da sua vida à educação, sendo três delas ao Uniaraxá, uma trajetória marcada pelo comprometimento e permanente busca pela excelência.

A educadora, atualmente assessora educacional da Secretaria Municipal de Educação, é egressa da primeira turma de Letras da ainda Faculdade de Filosofia de Araxá (Fafi) e, posteriormente, do curso de Pedagogia. No Uniaraxá, atuou como professora e coordenadora de Extensão, setor que ela ajudou a fundar.

Na oportunidade, a paraninfa do curso de Pedagogia recebeu da equipe da Coordenadoria de Extensão, sob o comando da professora Rosa Maria Ribeiro Borges, uma homenagem especial. Ao final da sessão, o reitor agradeceu aos formandos pela convivência harmoniosa durante todo o período do curso e disse que os formandos sempre serão parte da história do Uniaraxá.

Uniaraxá entrega novos profissionais à comunidade 4

A terceira e última solenidade de colação de grau contemplou os graduandos do curso de Ciências Biológicas. Foi ressaltado o papel fundamental do biólogo na sociedade, tanto pela atuação nas instituições de ensino como prestando assessoramento, emitindo laudos técnicos e avaliando áreas e fatores diversos de impacto ambiental.

A professora e doutora Danielle Rodrigues dos Santos, paraninfa dos concluintes, fez um pronunciamento emocionado, cativando a todos com ternas palavras sobre a profissão e a convivência frutífera com a turma que ora se graduava.

Uniaraxá entrega novos profissionais à comunidade 5

Encerrando a solenidade, o professor mestre Válter Gomes agradeceu a participação dos pais, amigos, parentes, professores e colegas do Uniaraxá na trajetória acadêmica que culminou naquele tão sonhado ato de formatura.

“Vocês fazem parte agora de um seleto grupo de brasileiros que conquistaram o diploma de graduação. Continuem buscando novos conhecimentos”, destacou o reitor. Com a cerimônia de colação de grau da turma de Ciências Biológicas, o Uniaraxá concluiu o calendário de formaturas do primeiro semestre de 2010.

Notícias relacionadas