Super banner
Super banner

Uniaraxá, Fundação Cultural de Araxá e 33ª Subseção da OAB/MG assinam convênio

Uniaraxá, Fundação Cultural de Araxá e 33ª Subseção da OAB/MG assinam convênio

A 33ª Subseção da OAB/MG o Uniaraxá e a Fundação Cultural de Araxá (FCA) assinaram um convênio para que a OAB possa utilizar algumas dependências do campus para atividades voltadas para a categoria. O Tribunal do Júri do Uniaraxá será utilizado para eventos solenes e algumas salas de aula foram disponibilizadas para que advogados da cidade possam realizar cursos presenciais e telepresenciais, para atualização contínua.

O presidente da 33ª Subseção da OAB/MG, Dr. Tiago Pereira, destaca a importância do convênio. “Nossa formação é contínua, são muitas mudanças que exigem que os advogados continuem sempre estudando”, afirma. O coordenador do Curso de Direito do Uniaraxá, professor Dr. Nilson Viera de Carvalho, reforça a importância da atualização profissional. “A seccional mineira tem a Escola Superior de Advocacia e essa possibilidade de intercâmbio é muito boa para os profissionais da área”, afirma. O reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes, destaca que a assinatura do convênio é o início de novas parcerias. “Assinar esse convênio é uma oportunidade de trazer novos cursos e debates que vão beneficiar tanto o advogado que já está atuando, quanto o aluno que estuda no Uniaraxá”, completa.

O convênio foi assinado no início de março, participaram da assinatura o Diretor Executivo da FCA, professor Cássio de Melo, o presidente da FCA, Marcio Farid, o reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes, o presidente da 33ª Subseção da OAB/MG, Dr. Tiago Pereira, a secretária Geral da OAB/Araxá, Dra. Renata de Souza e o coordenador do Curso de Direito do Uniaraxá, professor Dr. Nilson Viera de Carvalho.

Entrega de Carteirinhas

A primeira atividade, após a assinatura do convênio, foi a entrega das carteirinhas dos advogados aprovados recentemente no Exame de Ordem da categoria. Na solenidade, realizada no dia 15 de março, no Tribunal do Júri do Uniaraxá, foram entregues 12 carteirinhas para advogados, duas estudantes de Direito também receberam suas carteirinhas para atuarem como estagiárias.

O mestre de cerimônias foi o reconhecido advogado e egresso do Uniaraxá, Dr. Robson Merola de Campos. Participaram da solenidade o Presidente da 33ª Subseção da OAB/MG, Dr. Tiago Pereira; o Promotor Criminal, Dr. Genebaldo Vitória Borges; Conselheiro Estadual da OAB, Dr. Marcio Scarpelini, o reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes; o Conselheiro Federal e Paraninfo, Dr. Eliseu Ferreira Marques e o presidente da OAB de Sacramento, Dr. Caires Lincon Mateus Borges, entre outros integrantes da 33ª Subseção da OAB/MG e familiares dos aprovados no Exame da Ordem.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x