Super banner

Uniaraxá inaugura novas dependências de salas de aula e laboratórios

Uniaraxá inaugura novas dependências de salas de aula e laboratórios

O Uniaraxá inaugurou neste mês o prédio que abrigará novas dependências de salas de aula e laboratórios, o Conjunto 4. Nesta ocasião, várias autoridades e representantes da comunidade fizeram-se presentes sinalizando a importância do empreendimento.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Aracely de Paula, pela Vice-prefeita e também professora do Uniaraxá, Profa. Lídia Jordão, por representante do Deputado Bosco, vereadores e secretários municipais, bem como pelas presenças do Presidente da Fundação Cultural de Araxá, membros do Conselho Diretor da FCA, do Conselho Universitário e Gestores do Uniaraxá. Durante a cerimônia o Reitor, M.e Válter Gomes, manifestou a satisfação da comunidade acadêmica em concretizar tão importante projeto, no que foi corroborado nas palavras do Presidente da Fundação Cultural de Araxá, Sr. Marcio Antônio Farid. O Prefeito e Vice-prefeita destacaram a importância dos investimentos em educação e pontuaram os benefícios da ampliação do campus acadêmico, discorrendo sobre a serventia ímpar das novas dependências físicas para o Centro Universitário.

O espaço é composto por 18 laboratórios, 22 salas de aula de aula, 02 salas de Metodologias Ativas, auditório e salas de Direção, de coordenação e de professores. A nova estrutura segue os padrões de sustentabilidade e acessibilidade, os ambientes receberão o que há de melhor em recursos mobiliários e tecnológicos, a fim de atender as demandas da Instituição e da comunidade.

Sem dúvida, a inauguração do novo prédio é emblemática, pois representa o resultado do esforço coletivo em assegurar um ambiente de estudo moderno, consonante à qualidade do ensino, da pesquisa e da inovação que dão a credibilidade ao trabalho realizado. É uma das muitas conquistas deste ano e contribui para a consolidação do Uniaraxá como um importante Polo de Educação.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *