Uniaraxá investe na infraestrutura para garantir qualidade no ensino

Uniaraxá investe na infraestrutura para garantir qualidade no ensino

Para garantir a qualidade do ensino e a comodidade dos seus alunos, o Uniaraxá investe cada vez mais na sua infraestrutura e na melhoria dos seus serviços. Uma das obras mais importantes é o Conjunto 4, que deve abrigar novos laboratórios dos cursos de Engenharia, além de laboratórios de informática bem equipados, ferramentas indispensáveis para um bom aprendizado. Obras de mobilidade dentro do campus refletem no dia a dia dos alunos e da própria comunidade no entorno.

O reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes, explica que a instituição tem investido cada vez mais nos cursos de Engenharia, e o espaço físico existente já não é mais o suficiente. Para atender a demanda e oferecer mais espaço para os alunos, foi iniciado no segundo semestre de 2014 a construção do Conjunto 4. A previsão é que a obra seja entregue já no início de 2015.

“No primeiro pavimento teremos laboratórios para as engenharias, segundo e terceiro pavimentos teremos laboratórios de informática para os alunos de todos os cursos do Uniaraxá, salas de aula e de coordenação e direção. A estrutura também já ficará preparada para receber mais um andar para ampliação do bloco com novas salas de aula”, informa.

Interligação dos estacionamentos

A interligação dos estacionamentos era uma demanda antiga, tanto dos alunos quanto da própria comunidade no entorno da instituição, que enfrentava dificuldades em transitar nos horários de entrada e saída dos alunos.

Válter explica que há alguns anos a instituição não tinha recursos, mas a nova gestão focada, além da qualidade no ensino e a redução de despesas, possibilitaram a geração de recursos para os investimentos, e hoje a obra já está concluída.

Anteriormente, os veículos só entravam e saíam pela mesma portaria e não conseguiam transitar dentro do campus, desde a entrega da obra, todos os veículos podem entrar e sair, tanto pela avenida Ministro Olavo Drummond, quanto pela avenida Eugênio Cândido de Oliveira.

Notícias relacionadas