Super banner
Super banner

Uniaraxá lança Balanço Social 2013 e apresenta resultados

Uniaraxá lança Balanço Social 2013 e apresenta resultados

Uniaraxá lança Balanço Social 2013 e apresenta resultados 1

O reitor do Uniaraxá, professor Valter Gomes, lançou na última semana o Balanço Social do Uniaraxá, que destaca o trabalho relacionado à responsabilidade social da Instituição em 2013. O Uniaraxá é mantido pela Fundação Cultural de Araxá (FCA), entidade sem fins lucrativos e tudo o que sobra de resultados financeiros é investido na própria Instituição para aprimoramentos constantes.

Em geral, os balanços sociais das organizações são divididos em quatro vertentes: (1) Balanço dos Recursos Humanos, que demonstra a responsabilidade social focada nos colaboradores internos; (2) o Balanço Ambiental, que destaca as ações focadas na sustentabilidade ambiental; (3) a Demonstração do Valor Adicionado; que explicita a contribuição da organização para com a sociedade por meio de impostos, remuneração de funcionários, pagamentos de alugueis, compras, tudo o que a organização deixa na comunidade movimentando a economia local e (4) o Balanço dos Benefícios à Comunidade que demonstra todas as ações de responsabilidade social realizadas por meio de parcerias, atendimentos a pessoas carentes, projetos sociais, dentre outros.

Vale ressaltar no Balanço Social 2013 os investimentos em seus Talentos Humanos, através dos mais diversos incentivos à educação continuada e desenvolvimento dos profissionais, por meio de bolsas para mestrado, doutorado, especialização, graduação e cursos de capacitação e/ou aperfeiçoamento profissional. No Balanço Ambiental, temos ações focadas na sustentabilidade ambiental através do Projeto Cuidar, Coleta Seletiva, palestras, eventos focados na conscientização ambiental, dentre outros desenvolvidos pelo Uniaraxá ou em parcerias.

O Uniaraxá também cuida e se preocupa com a comunidade e atende a população mais carente através de várias atividades desenvolvidas durante todo o ano. Entre elas é possível destacar a Clínica de Fisioterapia que em 2013 realizou 3.493 atendimentos. Tem também o Serviço de Assistência Judiciária, que oferece assistência gratuita para quem não tem recursos para pagar um advogado, e realizou no ano passado 5.884 atendimentos. Além de outros serviços e projetos que são realizados pelos cursos, através dos seus alunos com o acompanhamento e orientação dos professores.

Valter Gomes aproveitou o momento para destacar os resultados altamente positivos que o Uniaraxá vem conseguindo junto ao MEC e, também, outras realizações que fazem a diferença no dia a dia da comunidade em geral, com a construção de duas portarias que reforçam a segurança de funcionários e alunos; a obra de interligação dos dois estacionamentos do Campus, que vai melhorar o trânsito de veículos na Avenida Ministro Olavo Drummond que deve ser inaugurada ainda neste semestre, e o projeto para  construção de um novo bloco de salas de aula para atender os alunos e novos cursos que a instituição deverá lançar em breve.

Içami Tiba fala sobre educação familiar no Uniaraxá

Uniaraxá lança Balanço Social 2013 e apresenta resultados 2

O psiquiatra especialista em educação familiar e escritor Içami Tiba, movimentou a edição do Sempre Um Papo, realizado na sexta-feira, 16, no Centro de Convivência do Uniaraxá. A palestra foi um sucesso e ninguém saiu do ginásio antes das palavras finais do escritor que lançou seu livro “Educação Familiar – Presente e Futuro” e debateu também alguns capítulos do livro “Quem Ama, Educa”, também de sua autoria. Famílias inteiras assistiram à palestra e ouviram as sábias palavras do escritor que é considerado por vários públicos um dos maiores palestrantes do país. Pra finalizar, o público formou uma grande fila para autografar o livro e tirar fotos com o médico que atendeu prontamente todos os presentes.

A próxima edição do Sempre Um Papo já tem data marcada para acontecer. Será na quarta-feira, 4 de junho, com a presença do jornalista e âncora do programa CQC da Band, Marcelo Tas. 

Notícias relacionadas