Uniaraxá mostra suas potencialidades no desfile de 7 de Setembro

Uniaraxá mostra suas potencialidades no desfile de 7 de Setembro

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) participou do desfile cívico de 7 de Setembro, promovido pela Prefeitura de Araxá, e na oportunidade apresentou um panorama das suas atividades desenvolvidas. Todos os preparativos para o desfile foram elaborados pela Coordenadoria de Extensão. Ao todo, 50 pessoas desfilaram com faixas e cartazes que apresentavam os cursos oferecidos, missão, valores e mensagens relacionadas ao compromisso da instituição com o ensino-aprendizagem de Araxá e região.

O reitor, professor mestre Válter Gomes ocupou o palanque oficial ao lado do prefeito Jeová Moreira da Costa, secretários e autoridades. Desfilaram representando o Uniaraxá professores, funcionários e estagiários. Na primeira ala, o centro universitário trouxe os valores que sustentam a filosofia institucional, em três faixas: Respeito à vida e à diversidade; Justiça, liberdade e ética; democracia e solidariedade.

A mensagem seguinte abordou a missão do Uniaraxá: Promover a educação cidadã para a empregabilidade, a sustentabilidade e o cruzamento de fronteiras.

O enunciado Educação Cidadã – Formação de pessoas conscientes dos seus direitos e deveres apresentou os seguintes programas desenvolvidos pela Coordenadoria de Extensão: Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação em Tempo Integral, Unisênior, Companhia de Dança e Programa Minas Paraolímpico.

O tema Empregabilidade – Capacidade de ter uma renda como empregado ou empregador abriu o desfile dos atuais cursos de graduação em atividade no Uniaraxá: Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão de RH, Marketing, Pedagogia, Sistemas para Internet, Sistemas de Informação.

Sustentabilidade – Respeito ao meio ambiente e preservação dos recursos para as gerações futuras foi a frase da faixa que descreveu as atividades disponíveis às comunidades acadêmica e externa, como o Projeto Cuidar, Assistência Judiciária, Empresa Júnior. O Dia do Biólogo também foi lembrado no desfile, com um cartaz alusivo à data – 3 de setembro.

Em seguida, o termo Cruzamento de Fronteiras, constante da missão do Uniaraxá, foi esclarecido como convivência com segmentos e ideias plurais, pela inclusão de todos. Outras frases que se destacaram, chamando a atenção do grande público que assistia ao desfile de 7 de Setembro nas laterais da avenida Antônio Carlos e da rua Presidente Olegário Maciel – Uniaraxá: Instituição de referência reconhecida pela coerência de suas ações e resultados;  Uniaraxá: Formando pessoas, construindo talentos em busca de um mundo melhor.

Notícias relacionadas