Super banner
Super banner

Uniaraxá mostra suas potencialidades no desfile de 7 de Setembro

Uniaraxá mostra suas potencialidades no desfile de 7 de Setembro

Uniaraxá mostra suas potencialidades no desfile de 7 de Setembro 1

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) participou do desfile cívico de 7 de Setembro, promovido pela Prefeitura de Araxá, e na oportunidade apresentou um panorama das suas atividades desenvolvidas. Todos os preparativos para o desfile foram elaborados pela Coordenadoria de Extensão. Ao todo, 50 pessoas desfilaram com faixas e cartazes que apresentavam os cursos oferecidos, missão, valores e mensagens relacionadas ao compromisso da instituição com o ensino-aprendizagem de Araxá e região.

Uniaraxá mostra suas potencialidades no desfile de 7 de Setembro 2

O reitor, professor mestre Válter Gomes ocupou o palanque oficial ao lado do prefeito Jeová Moreira da Costa, secretários e autoridades. Desfilaram representando o Uniaraxá professores, funcionários e estagiários. Na primeira ala, o centro universitário trouxe os valores que sustentam a filosofia institucional, em três faixas: Respeito à vida e à diversidade; Justiça, liberdade e ética; democracia e solidariedade.

Uniaraxá mostra suas potencialidades no desfile de 7 de Setembro 3

A mensagem seguinte abordou a missão do Uniaraxá: Promover a educação cidadã para a empregabilidade, a sustentabilidade e o cruzamento de fronteiras.

O enunciado Educação Cidadã – Formação de pessoas conscientes dos seus direitos e deveres apresentou os seguintes programas desenvolvidos pela Coordenadoria de Extensão: Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação em Tempo Integral, Unisênior, Companhia de Dança e Programa Minas Paraolímpico.

O tema Empregabilidade – Capacidade de ter uma renda como empregado ou empregador abriu o desfile dos atuais cursos de graduação em atividade no Uniaraxá: Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão de RH, Marketing, Pedagogia, Sistemas para Internet, Sistemas de Informação.

Uniaraxá mostra suas potencialidades no desfile de 7 de Setembro 4

Sustentabilidade – Respeito ao meio ambiente e preservação dos recursos para as gerações futuras foi a frase da faixa que descreveu as atividades disponíveis às comunidades acadêmica e externa, como o Projeto Cuidar, Assistência Judiciária, Empresa Júnior. O Dia do Biólogo também foi lembrado no desfile, com um cartaz alusivo à data – 3 de setembro.

Uniaraxá mostra suas potencialidades no desfile de 7 de Setembro 5

Em seguida, o termo Cruzamento de Fronteiras, constante da missão do Uniaraxá, foi esclarecido como convivência com segmentos e ideias plurais, pela inclusão de todos. Outras frases que se destacaram, chamando a atenção do grande público que assistia ao desfile de 7 de Setembro nas laterais da avenida Antônio Carlos e da rua Presidente Olegário Maciel – Uniaraxá: Instituição de referência reconhecida pela coerência de suas ações e resultados;  Uniaraxá: Formando pessoas, construindo talentos em busca de um mundo melhor.

Notícias relacionadas