Uniaraxá oferta 1.240 vagas em 16 cursos para o vestibular 2011

Uniaraxá oferta 1.240 vagas em 16 cursos para o vestibular 2011

Estão abertas, desde o dia 18, as inscrições para os processos seletivos dos cursos de graduação do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá). Elas podem ser feitas até o dia 21 de novembro pela internet ou no Campus do Uniaraxá – avenida Ministro Olavo Drummond,  5, bairro São Geraldo. O vestibular, com aplicação de provas de redação e de conhecimentos gerais, será realizado em etapa única no dia 21 de novembro (domingo), das 9h às 12h.

São oferecidos 16 cursos no processo seletivo 2011/1º semestre, em um total de 1.240 vagas. A novidade é o curso de Engenharia Ambiental, que abriu 120 vagas em duas turmas (diurno e noturno). Engenharia de Produção, inaugurado em julho passado, oferece 120 vagas para o período noturno e 60 para o diurno, devido à grande procura. A taxa de inscrição é de R$ 70, em nome da Fundação Cultural de Araxá (FCA).  Em caráter promocional, este valor foi reduzido para R$ 49 para os candidatos que se inscreverem no período de 18 a 22 de outubro.

As provas serão comuns a todos os cursos e abordarão conteúdos das disciplinas do ensino médio. O edital e o manual do candidato, contendo todas as normas, procedimentos, documentação e informações oficiais sobre o processo seletivo 2011, bem como a ficha e boleto para pagamento da taxa de inscrição, estão disponíveis no site do Uniaraxá.

A página divulga também as provas com as questões que já caíram em vestibulares anteriores. Informações podem ser obtidas também pelo telefone 0800-0356777 ou na Secretaria Acadêmica do Uniaraxá.

O candidato carente poderá concorrer à bolsa de estudos, desde que comprove sua condição socioeconômica. Ele deverá se inscrever para este fim no ato da inscrição para o processo seletivo. O candidato deverá obter o mínimo de 50% dos pontos na prova de redação para ser classificado. A matrícula dos aprovados será realizada na Secretaria Acadêmica, nos dias 24 (1ª chamada), 25 (2ª chamada) e 26 de novembro (chamadas adicionais), das 8h às 21h.

Notícias relacionadas