Super banner
Super banner

Uniaraxá promove a terceira edição do Ciclo de Estudos Criminais

Uniaraxá promove a terceira edição do Ciclo de Estudos Criminais

O Centro de Estudos Criminais Dr. Danilo Cunha (CEC) do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) realiza nesta quinta (27) e sexta-feira (28) a terceira edição do Ciclo de Estudos Criminais. O evento acontece na Pousada Dona Beja e aguarda um público aproximando de 400 participantes, dentre acadêmicos de Direito, professores universitários, policiais civis e militares, representantes do Ministério Público, magistrados, operadores do Direito, membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), agentes penitenciários e demais autoridades de Araxá e região.

O ciclo tem como palestrantes o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Alexandre Victor de Carvalho (Direito Penal do Século XXI), o comandante da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais (APM-MG), coronel Fábio Manhães Xavier (Polícia, Sociedade e Direitos Humanos), e o advogado criminalista Antonio Francisco Patente (A Justiça Penal e a Mídia).

O CEC Dr. Danilo Cunha foi criado em 2007 através de convênio com o 37° Batalhão de Polícia Militar, que tem por finalidade a cooperação técnico-científica entre a PM de Minas Gerais e o Uniaraxá para realização de estudos e pesquisas na área de segurança pública, bem como a publicação e/ou divulgação de seus resultados em conferências e revistas científicas. O CEC é integrado pelo Uniaraxá, Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Consep e Presídio Regional de Araxá.

Notícias relacionadas