Super banner
Super banner

Uniaraxá promove a X Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Uniaraxá promove a X Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Há 10 anos realiza-se em todo o país a Semana de Ciência e Tecnologia, com o objetivo de mobilizar a sociedade em torno de temas e atividades científicas, valorizando a criatividade, a inovação e destacando a importância da ciência e da tecnologia para a vida de todos e desenvolvimento do país.

As ações do evento giram em torno de uma temática de importância social. Este ano o tema abordado foi “Ciência, Saúde e Esporte”.

No Uniaraxá, a promoção da X Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorreu entre os dias 21 a 24 de outubro, com participação de toda comunidade acadêmica e visitantes.

A mostra possibilitou a alunos e professores a divulgação de pesquisas de iniciação cientificas de campo, bem como a participação em palestras, mesas redondas, debates, oficinas, apresentações artísticas e minicursos com profissionais e pesquisadores de diversas áreas. São ações que instigam os alunos a aliar saberes à prática investigativa.

Centenas de estudantes do ensino fundamental ao universitário estiveram presentes no campus universitário, onde puderam conferir as atividades da Semana, que sempre atrai novos alunos para a instituição.

Para o Reitor do Uniaraxá, prof. M.e Valter Gomes, ‘’a Semana C&T é um evento que mobiliza docentes e discentes em torno das atividades desenvolvidas, ao mesmo tempo em que propicia mostrar para a comunidade o resultado das pesquisas realizadas na instituição. É uma oportunidade de demonstrar o quanto a instituição cresceu ao longo desta década e, sem dúvida, a Semana C&T é um dos propulsores desse crescimento. ’’ 

Notícias relacionadas