Uniaraxá promove Semana de Ciência e Tecnologia e Mostra de Profissões

Uniaraxá promove Semana de Ciência e Tecnologia e Mostra de Profissões

 

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) realiza diversas atividades nesta semana e convida toda a comunidade para participar de cada uma delas e conhecer de perto a instituição, sua infraestrutura e os cursos ofertados para o Vestibular 2015, que já está com inscrições abertas.

Entre os dias 7 e 9 de outubro, a população pode acompanhar a 11ª Semana de Ciência e Tecnologia do e a Mostra de Profissões.

11ª Semana de Ciência e Tecnologia

A 11ª Semana de Ciência e Tecnologia do Uniaraxá conta com inúmeras atividades, concepções pedagógicas inovadoras e participação de alunos, professores e parceiros convidados. Em 2014, o tema é “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”, com o objetivo de que as instituições participantes elaborem propostas e realizem ações com impacto direto na melhoria das condições de vida da população brasileira.

As atividades são voltadas para comunidade acadêmica e também a comunidade externa, com foco nos alunos de ensino fundamental e médio. São várias atividades, desde palestras, minicursos, oficinas, mostras de pesquisa, software, marketing, seminário de práticas educativas, workshops, oficinas entre outras atividades. A Mostra de Pesquisa neste ano chega à sua 13ª edição e conta com um espaço para a divulgação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos por alunos do Uniaraxá e de outras instituições de ensino.

Mostra de Profissões do Uniaraxá

O evento recebe alunos do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e particulares de Araxá e região, que realizam uma visita técnica, expositiva e interativa em todo o campus da instituição. Na oportunidade, os convidados conhecem de perto a infraestrutura diferenciada do Uniaraxá e a qualidade dos serviços e cursos da instituição. A coordenação do programa é composta por professores, estagiários e corpo técnico administrativo do Setor de Marketing, Extensão e Pró-Reitoria de Administração.

O grande atrativo da programação são os estandes dos cursos de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão, que permitem uma interação dos alunos com as profissões. Nos estandes acontecem apresentações, jogos, distribuição de brindes e muitas outras atividades. A visita à instituição termina com apresentações artísticas e um lanche oferecido aos participantes.

Notícias relacionadas