Super banner

Uniaraxá realiza diversas atividades na próxima semana

Uniaraxá realiza diversas atividades na próxima semana

Uniaraxá realiza diversas atividades na próxima semana 1

A próxima semana será repleta de atividades no Uniaraxá. Entre os dias 12 e 16 de maio, toda a comunidade está convidada a participar de palestras e oficinas que serão desenvolvidas pela instituição. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (34) 3669-2000.

Voto Consciente

Já na segunda-feira, 12, o Uniaraxá inicia a semana com a palestra “Eleições Limpas e Voto Consciente”, ministrada pelo promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Eleitorais de Minas Gerais e coordenador estadual da Campanha Voto Consciente, Edson de Resende Castro. A palestra será promovida por meio uma parceria do Uniaraxá com o Ministério Público, Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) e a Fundação Cultural Acia.

Educadores, agentes políticos, formadores de opinião, jornalistas, empresários, juízes, promotores e o cidadão que espera novas direções na política, estão convidados a assistir e iniciar uma mudança no perfil dos gestores públicos, especialmente porque 2014 é ano eleitoral. Participe! É a partir das 19h, no Centro de Convivência do Uniaraxá.

Balanço Social

Também na segunda-feira, um pouco mais cedo, a partir das 18h30, o reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes, recebe a imprensa para apresentar o Balanço Social da instituição, além de lançar oficialmente o Vestibular Uniaraxá Junho/2014. As inscrições já iniciaram e vão até o dia 12 de junho. As provas serão aplicadas no dia 15 de junho.

Semana da Enfermagem

De 12 a 16 de maio, o curso de Enfermagem realiza a Semana de Atualização Profissional do Curso de Enfermagem, com oficinas e palestras abordando diversos temas: sexualidade, cuidado, primeiros socorros, entre outros. As atividades são especificamente para os alunos do curso.

Jornada da Educação

Entre os dias 14 e 16 de maio, será realizada a 11ª Jornada de Educação do curso de Pedagogia. Será apresentado o Projeto “Águas de Araxá”, premiado em 2013 pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração. Também será realizada mesa-redonda, oficina e, no encerramento, o projeto Sempre Um Papo, com o escritor Içami Tiba. Alunos, egressos, educadores e toda comunidade está convidada a participar.

Jornada Empresarial

Na terça-feira, 13, será o encerramento da Jornada Empresarial 2014, no Teatro Municipal, a partir das 19h. Na oportunidade, professores e alunos dos cursos de Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos vão conhecer a equipe vencedora do Projeto Empreenda, jogo que dividiu as turmas dos cursos em 12 equipes, as quais criaram e geriram uma empresa do ramo de chocolates, aliando teoria à prática.

Na oportunidade, será lançada a Revista Empreenda que vai trazer artigos de alunos e professores dos cursos tecnológicos do Uniaraxá.

Fisioterapia 10 anos

O curso de Fisioterapia do Uniaraxá comemora 10 anos em 2014 e um grande evento será realizado nos dias 14, 15 e 16 de maio, no Hotel Virgilius. Fisioterapeutas renomados vão palestrar durante o evento que será aberto a alunos, egressos e profissionais da Fisioterapia de Araxá e região. O investimento para participar é de R$ 66 para os três dias de evento.

Sempre Um Papo

Na sexta-feira, 16, o Uniaraxá recebe mais uma edição do Sempre Um Papo, desta vez com o psiquiatra e educador Içami Tiba, no lançamento do livro “Educação Familiar – Presente e Futuro”, a partir das 19h30, no Centro de Convivência do Uniaraxá.

Notícias relacionadas