Super banner

Uniaraxá realiza evento de abertura para passagem da Chama Olímpica pela cidade

Uniaraxá realiza evento de abertura para passagem da Chama Olímpica pela cidade

A histórica passagem da Chama Olímpica por Araxá, na manhã deste domingo, 8 de maio, entrou também para a história do Uniaraxá. A Instituição recebeu todos os atletas que participaram do revezamento da Tocha, além de todos os profissionais envolvidos no evento. Antes da chegada da Chama, grupos de dança realizaram apresentações para o público que aguardava o início do revezamento da Tocha.

O Uniaraxá foi parceiro do evento cedendo a estrutura, a programação foi promovida pela Prefeitura de Araxá. O prefeito Aracely de Paula acompanhou as atividades e destacou que o evento marca a história da cidade. “Araxá é muito falada, mas pouco conhecida. É necessário mostrar a cidade para que as pessoas nos conheçam mais”, disse.

O reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes, destaca que Jogos Olímpicos são o maior evento esportivo do mundo e o Uniaraxá confirma a sua força, estando presente em eventos educacionais, culturais e esportivos. “É um grande prazer, para todos nós, participar deste momento e levar mensagens de paz e união”, afirma. O reitor destaca ainda que, apesar de todos os desafios da atualidade, esse momento precisa ser valorizado. “Se nós observarmos, os Jogos Olímpicos trazem muitos ensinamentos, unem as pessoas, trabalha-se muito a questão de desafios a serem vencidos e, alguns atletas olímpicos não são profissionais e, mesmo assim, se esforçam para mostrar o seu trabalho e representar o seu país”, completa.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *