Super banner

Uniaraxá realiza sexta edição da Jornada de Informática

Uniaraxá realiza sexta edição da Jornada de Informática

A Jornada de Informática é promovida com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos dos cursos de Sistemas de Informação e Sistemas para a Internet, uma troca de experiências sobre temas atuais do setor. O evento destaca o investimento na produção e disseminação do conhecimento feito pelo Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá).

Ela apresenta informações sobre as perspectivas de qualificação profissional e exigências do mercado de trabalho. Visa conscientizar os universitários sobre os novos desafios, exigências e oportunidades que o setor exige. Orienta sobre o que está acontecendo na área, a importância da atualização constante para que cada profissional saiba o que buscar, com a clareza de saber onde quer chegar.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação, Jorge Luís Hattori, comenta que durante dois anos a jornada foi temática, e a partir da troca de informações com os estudantes, foi feita uma reestruturação, diversificando conceitos e conteúdos. Ele diz que o encontro promove a integração dos alunos com profissionais, com o mercado de trabalho, com novos conhecimentos e com os próprios alunos. Serve para sedimentar os conceitos apresentados em sala de aula. Ele também ressalta a importância dos minicursos para que os alunos possam aprimorar o aprendizado.

Wilton de Paula Filho, que coordena o curso de Sistemas para a Internet, reforça que a jornada representa a coerência entre a teoria, os conhecimentos repassados em sala de aula e o que o mercado de trabalho almeja dos alunos. É uma oportunidade para os universitários saberem se o que estão aprendendo está coerente com as necessidades do mercado. Segundo ele, o evento foi idealizado com muita dedicação e houve palestrantes de renome regional e nacional, que trouxeram para os alunos, informações sobre suas experiências profissionais.

Para o universitário Filipe Stephani, acadêmico do curso de Sistemas de Informação, a jornada foi importante para complementar os conhecimentos da sala de aula e para saber mais sobre a área e o mercado de trabalho, através dos profissionais convidados. Na opinião de Frederico Cardoso, aluno do mesmo curso, foi uma oportunidade para aprender a se preparar para a busca de vagas no mercado, ao término do curso.

Notícias relacionadas