Super banner
Super banner

Uniaraxá recebe Xico Sá na primeira edição de 2014 do Sempre um Papo

Uniaraxá recebe Xico Sá na primeira edição de 2014 do Sempre um Papo

Xico Sá

O jornalista, escritor e cronista Xico Sá, foi o primeiro convidado do Projeto Sempre um Papo que abriu seus trabalhos no Centro de Convivência do Uniaraxá, na noite do dia 24 de fevereiro. Alunos dos mais variados cursos prestigiaram o escritor que lançou seu livro “Big Jato”, contou sua história e abordou o tema “Futebol, Crônica e Romance”.

O reitor do Uniraxá, Válter Gomes, abriu o evento destacando a importância do projeto para universitários e a comunidade em geral. Logo depois passou a palavra para o jornalista e idealizador do projeto, Afonso Borges, que destacou os 28 anos do Sempre um Papo e revelou ainda que as edições do Sempre o Papo em 2014 devem trazer nomes renomados da literatura brasileira. Adiantou também que o Festival Literário de Araxá, o Fliaraxá, que já tem data marcada para ser realizado, de 8 a 12 de outubro.

Válter Gomes

Xico Sá lembra que já participou de edições em outras cidades e é um projeto que permite que o escritor esteja próximo do leitor. “Eu sou o tipo de escritor que gosta de defender o livro perante o público, tentar convencê-lo, contar minha história, falar olho no olho. Não estou numa torre de marfim separado do mundo, eu gosto de pegar o livro e sair defendendo ele, sendo um camelô de mim mesmo. Quem viveu essa história do sacrifício e da migração do interior, vai se interessar muito mais que outro tipo de leitor”, completa.

Xico Sá

Sobre o livro “Big Jato”, o escritor afirma que havia uma grande necessidade de relembrar os tempos de Cariri e, em uma das voltas à cidade, resolveu começar a escrever e pesquisar para o livro. “É um período muito forte e, nesse livro, consegui um alívio tão grande depois que contei tudo. É como se tivesse feito 40 anos de terapia!”, revela.

O Projeto Sempre um Papo tem a parceria da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) – Circuito CBMM de Cultura.

Notícias relacionadas