Super banner

Uniaraxá viabiliza cursos de Engenharia

Uniaraxá viabiliza cursos de Engenharia

12/03/2010 – Uma pesquisa realizada nesta semana pelo Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) nas escolas estaduais e particulares irá apontar qual a demanda por cursos entre os estudantes do ensino médio.Mas o reitor, o professor mestre Válter Gomes, já anunciou a intenção de instalar os cursos Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental. Uma equipe técnica está trabalhando nos projetos e a perspectiva é que a Instituição possa oferecer pelo menos um dos cursos ainda neste ano.</p>

Uniaraxá viabiliza cursos de Engenharia 1

Os cursos de Engenharia já estão previstos no último Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e na avaliação do reitor não haverá dificuldade em sua implantação. Contatos estão sendo feitos com as empresas de Araxá em busca de profissionais das áreas e informações que venham embasar os projetos pedagógicos de cada um dos cursos.

Uniaraxá viabiliza cursos de Engenharia 2

Uma consulta ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) em Araxá de Araxá foi feita com a finalidade de selecionar engenheiros para colaborarem com a montagem dos cursos de forma que atendam à realidade local.

Elaborados os projetos, a próxima etapa é a avaliação e aprovação pelo Conselho Universitário, bem como análise de viabilidade econômica. O professor Válter acredita que uma das engenharias possa ser oferecida no vestibular de julho, juntamente com os cursos de Direito, Administração, Agronomia e os tecnológicos. No processo seletivo de 2011, concluídas todas as etapas, o Uniaraxá deverá anunciar vagas para o segundo curso de Engenharia.

Notícias relacionadas