Super banner
Super banner

Uniart: muito som e agito no retorno das aulas no Uniaraxá

Uniart: muito som e agito no retorno das aulas no Uniaraxá

Uniart: muito som e agito no retorno das aulas no Uniaraxá 1

Na volta às aulas, os acadêmicos do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) foram recepcionados com uma série de atividades, entre elas, o Projeto Uniart, uma sucessão de apresentações musicais de bandas locais. Muita descontração, ritmo e cultura é o que proporcionam estes shows, que movimentam o intervalo das aulas. Foram duas semanas de agito, diariamente, nas duas lanchonetes do campus, para curtição dos calouros e veteranos.

Uniart: muito som e agito no retorno das aulas no Uniaraxá 2

O Projeto Uniart tem como propósito estimular a produção cultural e artística na Instituição e, ao mesmo tempo, abrir um espaço para divulgar os talentos.  Começou a funcionar em 1997, criando um ambiente descontraído que está bem consolidado. É promovido com o intuito de incentivar cada vez mais a participação dos alunos, em um espaço favorável para que possam divulgar seus trabalhos.

Uniart: muito som e agito no retorno das aulas no Uniaraxá 3

Os ritmos são diversificados e as apresentações acontecem às sextas-feiras, das 20h40 às 20h55, nas lanchonetes 1 e 2, com intensa participação do público acadêmico. Há interação constante entre os universitários, confirmando a proposta do Uniaraxá de assegurar que o aluno tenha atividades também fora dos horários de aula, proporcionando-lhe momentos de descontração e entretenimento.

Uniart: muito som e agito no retorno das aulas no Uniaraxá 4

Nas primeiras semanas de aula se apresentaram as seguintes bandas e músicos – O Quarteto, Gustavo e Thiago, DJ Carmine, Otávio de Medeiros, Maria Clara, Vinícius GZ, Banda Bendz, Banda Bakana, Bruno e Rafael.

Aprovado!

 “O Uniart  tem nos proporcionado durante os intervalos momentos de relaxamento, descontração e ânimo para voltar à sala de aula. Uma excelente ideia do Uniaraxá para melhor interação dos alunos.” – Karolinne de Lourdes Zinato, 4° período de Fisioterapia.

Uniart: muito som e agito no retorno das aulas no Uniaraxá 5

“A iniciativa de proporcionar momentos lúdicos nos intervalos é excelente, pois proporciona aos alunos um breve desfoco das obrigações acadêmicas, renovando os ânimos.” – Chineyder C. Talentino, 2º período de Fisioterapia.

“Estou gostando bastante dos shows. É muito bom para dar uma descontraída na hora do intervalo e também para dar uma alegrada no ambiente.” – André Luiz de Oliveira Sá, 6º período de Sistemas de Informação.

Uniart: muito som e agito no retorno das aulas no Uniaraxá 6

“Estamos assistindo todos os dias aos shows. Podemos dizer que está bem melhor assim, pois alegra o intervalo das aulas.” – Aline Cristina e Raissa Soares, 2º período de Pedagogia.

“É uma iniciativa muito criativa, para que os alunos permaneçam na faculdade durante os intervalos. Não tenho nada o que reclamar dos shows; são de ótima qualidade.” – Liliam Cristina de Moraes, 4º período de Direito.

Notícias relacionadas