Super banner

Unidade de Araxá destaca alunos selecionados para a Escola Sesc de Ensino Médio

Unidade de Araxá destaca alunos selecionados para a Escola Sesc de Ensino Médio

Escola Sesc de Ensino Médio

A Escola Sesc de Ensino Médio (Esem) é uma escola-residência, localizada no Rio de Janeiro, que proporciona aos estudantes um programa acadêmico individualizado e condições diferenciadas de apreensão dos conteúdos propostos, além de qualificação profissional oferecida em parceria com o Senac. E mais, laboratórios modernamente equipados, projetos sociais, esportes, oficinas de artes, dança, música, teatro, campus wireless, biblioteca multimídia, recursos pedagógicos e outros tantos equipamentos compõem o arrebatador cenário da Escola Sesc de Ensino Médio.

Na Esem residem cerca de 500 alunos oriundos de todos os Estados e do Distrito Federal, juntamente com os professores e seus familiares. Desde sua inauguração, em fevereiro de 2008, provenientes de Araxá se formaram três alunos e onze estão cursando a 1ª, 2ª e 3ª séries. No último dia 23, foi divulgado o resultado do Processo Admissional 2012, em que a Unidade de Serviços Araxá teve o privilégio de seus inscritos ocuparem quatro das 10 vagas disponíveis para Minas Gerais.

São eles

Bruno Afonso Amâncio, filho de Marly R. Afonso Amâncio e Sidney Jesus Amâncio, pratica várias modalidades esportivas, principalmente futebol, acredita que com a rotina  da Esem se tornará mais independente e preparado para o futuro.

Felipe Soares Freitas, filho de Sirley Soares da Silva Freitas e Maurício A. Freitas, gosta muito de praticar esportes. Sua vontade de vencer obstáculos o levou a Esem.

João Carlos Rocha, filho de Marcia Margareth Santos e Carlos Murilo Rocha, se reúne sempre com amigos para tocar rock. Além da qualidade do ensino e do curso profissionalizante, a participação em projetos ambientais foram pontos decisivos que chamaram sua atenção para a Esem.

Heitor Hideki Shimada, filho de Brígida Naomi Toyama Shimada e Shigueo Shimada, adora ler e seu esporte preferido é natação, por indicação de um amigo, pesquisou e se viu encantado com a ideia de estudar na Esem.

“A equipe da Unidade de Serviços Araxá se orgulha e aposta no sucesso destes quatro alunos que representarão a nossa cidade na Escola Sesc de Ensino Médio a partir de 2012.”

Notícias relacionadas