Unidade de Pronto Atendimento segue cronograma para ser entregue em outubro

Unidade de Pronto Atendimento segue cronograma para ser entregue em outubro

A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Municipal de Araxá, na avenida João Paulo II, está dentro do cronograma para ser entregue à comunidade em outubro de 2016. Com investimentos de cerca de R$ 6,5 milhões, por meio de parceria público-privada com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), 30% da obra já foi executada.

A UPA Municipal terá cerca de 1,7 mil m² de área construída, com edificação composta por quatro módulos que vão abrigar leitos para urgência e emergência, consultórios médicos, odontologia, medicação, inalação, exames, laboratório e observação, dentre outros.

A terraplanagem está concluída e dois módulos já estão com a fundação e alvenaria prontos. Operários e máquinas trabalham em ritmo acelerado para as diversas etapas da obra.

Cerca de R$ 5 milhões de emendas parlamentares indicadas pelo prefeito Aracely de Paula, quando ainda exercia o mandato de deputado federal, serão investidos na aquisição de equipamentos para a UPA Municipal, que será de Porte 3, com capacidade para atender uma população de 170 mil a 200 mil habitantes, recebendo pacientes de Araxá e região.

O Prefeito Aracely de Paula destaca que a UPA vai dar a Araxá uma condição de atendimento na área de saúde que dificilmente outra cidade de Minas Gerais poderia oferecer, por meio de uma unidade moderna, com equipamentos de última geração e corpo clínico de excelência.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: