Super banner

Unidade do Cefet em Araxá abre vagas para projetos esportivos

Unidade do Cefet em Araxá abre vagas para projetos esportivos

Unidade do Cefet em Araxá abre vagas para projetos esportivos 1

O sucesso que as equipes esportivas da unidade do Cefet em Araxá vêm conquistando ao longo dos últimos anos fez a Instituição, por meio do professor de Educação Física, Sérgio Cardoso Barcelos, perceber que poderia incluir a comunidade araxaense nesse trabalho, que visa incentivar a prática esportiva, favorecendo a formação do cidadão e também de equipes e atletas competitivos.

Nesse cenário, o Cefet está desenvolvendo o Projeto de Extensão “Esporte Cefet Araxá”. O projeto pretende fomentar a prática esportiva no Campus Araxá com fins educativos e competitivos, e desenvolvendo as modalidades de basquetebol, voleibol, handebol, futsal e futebol society entre os alunos matriculados no Cefet Araxá e alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio da Escolas Públicas de Araxá.

As modalidades esportivas propostas serão desenvolvidas uma vez por semana, com duração de uma hora e meia, no Ginásio e no Campo de Futebol Society do Cefet.

A equipe que acompanha e desenvolve o Projeto é coordenada pelo professor de Educação Física, Sérgio Cardoso Barcelos e é composta pelas professoras de Educação Física, Suéllen Cristina Vaz de Oliveira, Liliana Figueiredo Andrade de Oliveira Ramos e pelos discentes bolsistas, Breno Heleno Ferreira Silva (3º período de Engenharia de Minas) e Márcio Mateus Pimenta (3º ano Técnico Edificações Integrado ao Ensino Médio).

Ainda há algumas vagas a serem preenchidas. Os interessados devem entrar em contato no Cefet pelos telefones 3669.4500 ou 3669.4530 com Sérgio ou Juliana.

Importante destacar que este projeto foi aprovado entre os 20 melhores Projetos de Extensão do Cefet Minas Gerais, junto ao Projeto de Extensão – “Xadrez para Todos”.

Notícias relacionadas