Super banner

Uninordeste é entregue à comunidade

Uninordeste é entregue à comunidade

A Unidade Básica de Saúde Nordeste (Uninordeste) foi entregue à população em cerimônia de inauguração promovida no sábado (30). A movimentação foi intensa, com a realização da segunda etapa da vacinação contra a gripe.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde distribuíram panfletos com orientações sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Aferição de pressão, alongamento, aula de Zumba e pula-pula para as crianças foram as atividades disponíveis para quem esteve na inauguração.

O prefeito Aracely de Paula, acompanhado da vice-prefeita Lídia Jordão, vereadores e secretários municipais, reforçou que a saúde pública é a principal preocupação da Administração Municipal.

Ele lembrou ainda de outras várias outras obras que vão beneficiar o Setor Norte da cidade, como as reformas da praça Didi Machado, do Cemei Doralice Afonso Azevedo e da escola Aziz J. Chaer, além da construção de um ginásio poliesportivo no bairro Jardim Natália.

Cada Equipe de Saúde da Família da Uninordeste é responsável por acompanhar em média 3,5 mil pessoas e conta com clínico geral, enfermeira, técnica ou auxiliar de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde.

As equipe realizam atividades de educação em saúde e visita domiciliares. Agregada a essas equipes também esta sendo habilitada a Equipe de Saúde Bucal, que atenderá conforme a área de abrangência e ainda serão implantados atendimentos pediátricos e ginecológicos.

Os bairros atendidos pelas equipes da Uninordeste são Ana Antônia, Jardim Natália 1, 2 e 3, João Bosco Teixeira, Cincinato de Ávila, Villa Mayor, Villa Verde, Jardim das Oliveira 1 e 2, Domingos Zema, Orozino Teixeira, Novo Orozino, Santa Rita 1 e 2, Bela Vista, Recanto do Bosque, Jardim Europa 1, 2, 3 e 4, Residencial Solaris, Residencial Vitória e Residencial das Acácias.

  • uninordeste02_020516
  • uninordeste03_020516
  • uninordeste04_020516

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *