Super banner

Universidade pública em Araxá é prioridade do governo, diz Narcio Rodrigues

Universidade pública em Araxá é prioridade do governo, diz Narcio Rodrigues

Jeová e Narcio Rodrigues durante visita à Antônio Carlos - Foto: Sérgio Gomes

Da Redação/Isabella Lima – O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, esteve recentemente na cidade para conhecer a fábrica da Água Mineral Araxá e as obras de revitalização da avenida Antônio Carlos.

Na ocasião, comentou sobre a implantação da Cidade Tecnológica, idealizada pelo prefeito Jeová Moreira da Costa, e da possibilidade de uma universidade pública em Araxá.

O secretário disse que o governo estadual está buscando facilitar o recebimento de recursos federais e estaduais para a criação da Cidade Tecnológica.

“(A Cidade Tecnológica) É uma proposta extremamente oportuna, dá a Araxá um tratamento prioritário na área de desenvolvimento científico e tecnológico e temos condição de estabelecer aqui um centro de pesquisa e desenvolvimento.”

Narcio explica que além da possibilidade de se tornar centro tecnológico – com a exploração das terras-raras e a Cidade Tecnológica – Araxá precisa ser um referencial de capacitação, fato que pode colocar a cidade em situação privilegiada na área de ciência e tecnologia.

“Se vamos virar cidade tecnológica, antes de tudo temos que ter universidade pública instalada na cidade. Quero colocar minha secretaria a serviço dessa causa por entender que ela é extremamente justa. Araxá já merece há muito tempo um ensino superior de qualidade e queremos que isso aconteça ainda neste mandato do governador Anastasia”, conclui.

Notícias relacionadas