Super banner
Super banner

Universitários da Ufop conhecem atrativos turísticos de Araxá

Universitários da Ufop conhecem atrativos turísticos de Araxá

Trinta acadêmicos do curso de Turismo da Universidade Federal de Outro Preto (Ufop) fizeram uma visita técnica em Araxá durante dois dias. Eles conheceram os pontos turísticos da cidade, conheceram a gastronomia local e participaram de um bate-papo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, e com a gestora do Circuito Turístico da Canastra, Claudia Leime, sobre as ações desenvolvidas em Araxá e região.

Na oportunidade, Alda Sandra falou sobre o bom momento que Araxá vive no turismo com projetos viabilizados pelo governo do Estado e pela prefeitura. Os alunos assistiram a um documentário sobre as opções de turismo e lazer nas cidades que compõem o Circuito da Canastra e ainda a uma reportagem sobre o Workshop Caminhos da Canastra, realizado recentemente no Espaço Minas Gerais, em São Paulo.

Dentre os projetos pontuados pela secretária, destaque para os projetos das Quatro Estações e do Painel Empresarial, de revitalizações da avenida Antônio Carlos e do Parque do Cristo e de ampliação da rampa de voo livre, no Horizonte Perdido.

Os universitários destacaram que a hospitalidade do araxaense, a limpeza e a estrutura viária da cidade deixaram boas impressões, além da organização do trade turístico local.

O professor da turma, Bruno Pereira Bedim, disse que a grande participação feminina na condução do turismo local chamou a atenção.

Para a secretária Alda Sandra, ter recebido os acadêmicos foi muito proveitoso. “No futuro, após estarem formados e atuarem na comercialização de pacotes turísticos, eles venderão o destino turístico Araxá”, destacou.

Notícias relacionadas