Super banner

Uso de celulares durante as reuniões da Câmara está proibido

Uso de celulares durante as reuniões da Câmara está proibido

Juninho (DEM) durante a reunião ordinária desta terça-feira (10) - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Jorge Mourão – A partir de agora está proibido o uso de telefones celulares durante as reuniões ordinárias, extraordinárias e nos Fóruns Comunitários no plenário da Câmara Municipal de Araxá. O projeto de resolução 7/2011 de autoria do vereador José Maria Lemos Júnior (Juninho/DEM) proíbe a utilização do aparelho tanto para vereadores quanto para os presentes. Também assinaram o projeto, aprovado por unanimidade, os vereadores Marco Antônio Rios (PSDB) e Mateus Vaz de Resende (DEM).

Após a aprovação da proposta, Mateus destacou a iniciativa de Juninho e disse que o uso de celulares durante as reuniões podem atrapalhar o processo legislativo, principalmente durante as votações. O democrata lembrou a polêmica em que o vereador licenciado José Domingos Vaz (PDT) tentou passar o seu celular para a vereadora Edna Castro (PSDB) durante votação da prorrogação por mais um ano do mandato do vereador Carlos Roberto Rosa (PP) como presidente da Mesa Diretora da Casa. Roberto pegou o celular e interrompeu a ligação.

Naquela ocasião, José Domingos pleiteava a presidência e muitos acreditam que quem estaria na linha era o prefeito Jeová Moreira da Costa, que apoiava o nome de José Domingos para comandar os trabalhos do Legislativo e supostamente tentaria mudar o voto de Edna Castro, que acabou votando pela prorrogação.

Notícias relacionadas