V Mostra da Escola de Cultura SESI apresenta teatro e dança em Araxá

V Mostra da Escola de Cultura SESI apresenta teatro e dança em Araxá

As Escolas de Cultura do Sistema FIEMG completam dez anos de atuação no estado disseminando dança, música, artes e teatro por toda Minas Gerais. E a unidade da Escola de Cultura de Araxá comemora cinco anos de atividades com a quinta edição da Mostra de Cultura onde trezentos alunos, juntamente com equipe de professores, realizam apresentações de teatro e dança. As aulas ministradas por Leo Ortiz, Ana Cláudia (Santinha) e Lucas Santana seguem um cronograma de ações que são encerradas esta semana com seis espetáculos para familiares, amigos e a comunidade.

Entre os dias 10, 11, 12 e 13 de dezembro na Unidade SESI/Araxá às noites serão de muita arte. “A Mostra de Cultura é um conjunto de aprendizado que resulta em uma apresentação final. Tem-se um cuidado na escolha do tema, das coreografias aprendidas durante o ano e montagem/produção deste grande espetáculo. Este ano, Conto de Fadas irá encantar o público presente. E no teatro são peças trabalhadas sob clássicos da literatura e do cinema”, relata Cynthia Verçosa, supervisora cultural do Teatro SESI e Escola de Cultura de Araxá.

Nesses cinco anos de Mostra de Cultura formando para a arte cerca de mil alunos já participaram, como a ex-aluna Talita Trindade que integra o corpo de baile do SESIMINAS em Belo Horizonte. Na programação tem peças teatrais, jazz e balé. E tem ainda uma exposição de fotografias chamada “Trajetória” que retrata momentos marcantes desses cinco anos de atividades em Araxá.

E para o ano de 2016 novidades. O leque de opções de modalidades foi expandido. Terá zumba, dança de salão, artes visuais e muito mais. As inscrições iniciam dia 04 de janeiro.

SERVIÇO:

V Mostra de Cultura / Escola de Cultura SESI-Araxá

10 a 13 de dezembro

Local: Teatro SESI, Estrada de acesso à BR 262 Km 0, bairro Santa Rita

Outras informações pelo telefone 34.3662-3038 / 34.3662-4194

PROGRAMAÇÃO:

10 de dezembro (quinta feira) às 19h30

Fadas de Aurora – Escola de Dança

“PLUFT – O Fantasminha” – Escola de Teatro

 

11 de dezembro (sexta feira) às 19h30

Fadas de Aurora – Escola de Dança

“GILLES – O Barba Azul” – Escola de Teatro

 

12 de dezembro (sábado)

“Gerônimo” – Escola de Teatro

1ª Sessão às 18h – Escola de Dança – Balé Clássico

2ª Sessão às 20h – Escola de Dança – Jazz

 

13 de dezembro (domingo)

“Gerônimo” – Escola de Teatro

1ª Sessão às 18h – Escola de Dança – Balé Clássico

2ª Sessão às 20h – Escola de Dança – Jazz

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: