Super banner

Vacinação contra a Influenza A começa no dia 5 de maio

Vacinação contra a Influenza A começa no dia 5 de maio

Vacinação

Da Redação/Via Ascom – A 14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será realizada entre os dias 5 e 25 de maio. Em Araxá, segundo o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, cerda de 14 mil pessoas devem receber a dose, que além da gripe comum, vai imunizar contra a Influenza A (H1N1) – gripe suína.

O público-alvo da campanha inclui idosos (a partir de 60 anos), crianças com idade a partir de 6 meses e menores de 2 anos, grávidas em qualquer período de gestação e profissionais de saúde.

De acordo com a coordenadora de Imunização, Renata Alves Pereira Lima, no primeiro dia da campanha, sábado, todas as Unidades de Saúde (UAE, Unisul, Unileste, Unisa, Uninorte, Unioeste) e postos do Programa de Saúde da Família (PSF) estarão abertos para vacinação das 8 às 17h. Nos outros dias, as vacinas serão aplicadas nas Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, no mesmo horário.

“É muito importante que o público alvo seja vacinado, principalmente para evitar o contágio pelo vírus H1N1, que teve um surto em 2009. É um vírus muito perigoso, sobretudo para as gestantes,” afirma.

Notícias relacionadas