Super banner
Super banner

Vaga de Miguel Júnior na Câmara deve ser ocupada por João Bosco Borges

Vaga de Miguel Júnior na Câmara deve ser ocupada por João Bosco Borges

Foto: Willian Tardelli

O secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano João Bosco Borges será notificado, pela Assessoria Jurídica da Câmara Municipal para tomar posse no Legislativo. Ele é suplente de Miguel Júnior, que foi notificado pela Justiça, por meio de mandado expedido pelo juiz eleitoral Rodrigo Caríssimo, para assumir o Poder Executivo devido ao afastamento de Jeová Moreira da Costa do cargo de prefeito.

Com as mudanças, o vereador Amilton Marcos Moreira passa a presidir a Câmara Municipal. Em seu primeiro dia de trabalho ele já terá que resolver a questão da vaga que fica em aberto no Legislativo.

“A partir do momento em que eu assumi a presidência, existe agora na Casa do Povo uma vacância porque temos apenas 14 vereadores já, que agora, o Miguel é prefeito”, diz.

Segundo Amilton, o suplente de Miguel Júnior será notificado como consta no Regimento Interno da Câmara Municipal.   

“Não pode haver essa vacância. Eu tenho 24 horas, de acordo com a lei orgânica artigo 34 para estar nomeando o novo vereador, que no caso, é o João Bosco Borges que terá 15 dias para tomar posse na Câmara”, afirma.

Liminar

Caso Jeová Moreira consiga a liminar para retornar ao cargo de prefeito, a mudança não será necessária já que Miguel retornará para a Câmara Municipal. 

Notícias relacionadas