Super banner
Super banner

Vagas abertas para o projeto Academia ao Ar Livre em praças de Araxá

Vagas abertas para o projeto Academia ao Ar Livre em praças de Araxá

A Assessoria Municipal de Esportes Especializados realiza o projeto Academia ao Ar Livre em praças localizadas nos bairros da cidade. Com aulas leves e divertidas, as vagas para o projeto estão disponíveis para todas as idades.

Em janeiro, quando o educador físico e coordenador das atividades Márcio Contato assumiu as aulas, eram apenas 12 participantes na praça da Mangueira. Hoje são 68 nas aulas que acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 7 horas da manhã. Na praça do bairro São Pedro, a Academia ao Ar Livre tem 78 alunos e as aulas acontecem as terças e quintas-feiras, também às 7 horas da manhã.

Márcio propõe exercícios de alongamento, flexibilidade, treinamento funcional e cardiorrespiratório. As aulas incluem ainda treinos de coordenação motora e percepção visual. As atividades não têm limite de idade e para participar basta levar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) para o cadastro inicial.

“O corpo é como um carro, não adianta deixar parado porque o dia que precisar usar, não vai funcionar. Por isso é importante se manter em movimento e fazer exercícios”, acrescenta Márcio. O aumento no número de alunos confirma o bem estar que traz a prática de exercícios.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x