Super banner
Super banner

Vale contribui com Fundos da Infância e Adolescência em Araxá e Tapira

Vale contribui com Fundos da Infância e Adolescência em Araxá e Tapira

Os Fundos da Infância e Adolescência (FIAs) de Araxá e Tapira estão recebendo cada um R$ 40 mil de contribuição da Vale Fertilizantes. Os recursos são referentes aos incentivos fiscais de 2010 e são geridos pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente dos dois municípios.

O valor deve ser aplicado em políticas, programas sociais e ações voltadas ao auxílio e desenvolvimento de crianças e adolescentes carentes indicados pelos conselhos. “Com a ação, a Vale Fertilizantes reafirma seu compromisso de incentivar e contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde está inserida”, avalia o gerente-geral de Comunicação Corporativa da companhia, Paulo Eduardo Batista.

O FIA funciona como um suporte ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Permite a arrecadação de doações feitas por pessoas físicas ou jurídicas, dedutíveis do Imposto de Renda, e que são destinadas a projetos sociais com foco no atendimento a crianças e adolescentes.

Por meio de repasses aos Fundos de Infância e Adolescência, a Vale Fertilizantes já contribuiu para a realização de projetos do Centro de Atendimento à Criança (CAC), em Araxá, e do Complexo Educacional Maria Bittar, em Tapira.

Com Ascom Vale Fertilizantes

Notícias relacionadas