Vale Fertilizantes abre inscrições para Programa de Especialização Profissional

Vale Fertilizantes abre inscrições para Programa de Especialização Profissional

Da Redação/Via Ascom – Com o objetivo de promover a inovação tecnológica, alavancar a disseminação de conhecimentos na cadeia de fertilizantes e atender a demanda por profissionais especializados para atuarem em suas operações, a Vale está lançando o Programa de Especialização Profissional em Fertilizantes.

O programa visa a oferecer oportunidades de desenvolvimento técnico e de carreira a profissionais, recém-formados em Engenharia e Geologia, interessados em aprofundar seus conhecimentos num segmento em forte crescimento.

Com duração de um ano, o programa prevê a realização do curso de pós-graduação em Fertilizantes, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), alternado com a formação prática nas unidades de fertilizantes.

“Queremos proporcionar a esses profissionais uma visão abrangente e integrada da cadeia produtiva de fertilizantes. Para isso, vamos oferecer uma formação teórica customizada, alinhada à prática”, explica a gerente geral de Planejamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos da Vale Fertilizantes, Cintia Magno.

O processo seletivo contempla testes online, dinâmica de grupo e painel com gestores. Os selecionados serão contratados como trainee durante o período do programa e, ao término, iniciarão na carreira de engenharia ou geologia. Além da oferta do curso de pós-graduação, a empresa oferece remuneração fixa e variável, plano de saúde e odontológico, previdência privada, seguro de vida, vale alimentação, refeição e transporte.

O programa terá início em agosto de 2012 e conta com 20 vagas para candidatos que tenham concluído a graduação em Engenharia Ambiental, de Minas, Mecânica e Química, ou Geologia, entre julho de 2009 e julho de 2012. As vagas estão disponíveis nas cidades de Araxá, Tapira, Uberaba, Cajati (SP), Cubatão (SP), Catalão (GO) e Rosário do Catete (SE). Os interessados podem se inscrever pelo site www.valefertilizantes.com até o dia 27 de maio.

Notícias relacionadas