Super banner

Vale Fertilizantes aprimora política de transporte para aumentar a segurança

Vale Fertilizantes aprimora política de transporte para aumentar a segurança

Vale Fertilizantes aprimora política de transporte para aumentar a segurança 1

Da Redação – Garantir que seus funcionários estejam seguros tanto na execução de suas atividades quanto durante as viagens profissionais que precisam fazer. Foi com esse objetivo que a Vale Fertilizantes reformulou as regras para o transporte de seus empregados.

“As mudanças nos ajudarão a garantir ainda mais segurança aos nossos profissionais. Além disso, essa é mais uma iniciativa para alcançarmos a marca de zero acidente em nossas unidades e nos trajetos entre o trabalho e a residência do profissional”, comenta o gerente geral de Serviços Compartilhados da Vale Fertilizantes, Carlos Bessa.

De acordo com as novas normas, os deslocamentos externos com veículos em rodovias poderão ser realizados somente entre 5h e 22h e os motoristas não poderão dirigir por mais de oito horas por dia.

Outra novidade é o monitoramento dos veículos. “Os carros da empresa contam com rastreadores. Com o apoio de um sistema próprio, nossa equipe consegue monitorar onde está cada automóvel e a rota por ele percorrida. Além disso, todos os motoristas são obrigados a obedecer o limite de velocidade do local em que trafegam. Se alguém exceder essa marca, recebemos um alerta no celular imediatamente”, completa Bessa.

As mudanças se aplicam a todos os empregados próprios e terceiros e as cooperativas prestadoras de serviço precisaram adotar as novas orientações para seguirem como fornecedoras da Vale Fertilizantes.

Notícias relacionadas