Super banner
Super banner

Vale Fertilizantes fala sobre acidente com amônia na unidade de Araxá

Vale Fertilizantes fala sobre acidente com amônia na unidade de Araxá

Durante uma operação de partida em uma das unidades industriais do Complexo Mineroquímico de Araxá da Vale Fertilizantes, por volta de 12h de hoje (17), houve um problema na válvula controladora que resultou na liberação limitada de gás NH3 (amônia).

Seguindo as diretrizes de segurança da empresa, o alarme foi acionado e houve a evacuação imediata da unidade atingida pelo gás. Todas as pessoas que estavam na área foram direcionadas para lugares seguros dentro do complexo (conhecidos como pontos de apoio).

A emergência foi completamente controlada por volta das 13h. A comunidade próxima não foi afetada.

Nove pessoas, incluindo um empregado da Vale Fertilizantes e oito de empresas prestadoras de serviços, se sentiram mal e foram atendidos prontamente. Na sequência foram encaminhados aos serviços de saúde da cidade, onde permanecem em observação. A empresa está acompanhando e dando toda assistência a essas pessoas.

A Vale Fertilizantes realiza treinamentos e simulados de emergência durante o ano, orientando seus empregados próprios e de empresas parceiras a agirem corretamente em caso de um imprevisto.

A empresa está apurando e detalhando as causas do incidente.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x