Super banner

Vale Fertilizantes incentiva leitura em Araxá e Tapira

Vale Fertilizantes incentiva leitura em Araxá e Tapira

Vale Fertilizantes incentiva leitura em Araxá e Tapira 1

Da Redação/Via Ascom – A Vale Fertilizantes, comprometida com o desenvolvimento das regiões em que está inserida, inaugura, nesta semana, duas Bibliotecas da Primeira Infância.  A primeira na Escola Araci Pedrelina de Lima, em Araxá, no dia 24, e a segunda na Escola Comecinho de Vida, em Tapira, no dia 25. O projeto, idealizado pelo Instituto Brasil Leitor, tem o apoio da empresa por meio da Lei Rouanet e proporciona às crianças acesso a diversos títulos da literatura brasileira.

Durante as solenidades de inauguração, haverá uma programação especial para os alunos, que assistirão a uma peça teatral. A ação tem como objetivo estimular crianças de até 6 anos a conviver com os livros, incentivando a prática da leitura. As bibliotecas contam com acervo de 430 livros e reúnem ainda fantoches e brinquedos, televisores, DVD e som, entre outros equipamentos.

Os móveis são lúdicos e baixos, o que permite o acesso direto dos pequenos. Uma atração à parte é o móvel Carrinho-Palhaço, portátil e que pode ser usado em diversos espaços, pois funciona como uma minibiblioteca: acomodando o acervo, os materiais escolares (caneta, lápis e caderno), brinquedos lúdicos e uma lousa magnética.

Os livros e vídeos abordam, em linguagem adequada para o público infantil, temas como aproveitamento de alimentos, transporte, cuidados com a saúde, inclusão social e direitos humanos. No ambiente há também quebra-cabeças, violões, pandeiros, bumbos e bonecos com características diversas, o que estimula a convivência dos pequenos com a diversidade.

“Ao estimular o gosto pela leitura, estamos incentivando uma nova geração a ter condições de acompanhar o crescimento e o desenvolvimento das comunidades onde atuamos”, explica o gerente geral de Comunicação e Assuntos Corporativos da Vale Fertilizantes, Paulo Eduardo Batista.

Com a inauguração das Bibliotecas da Primeira Infância em Araxá e Tapira, ao todo, serão nove unidades inauguradas e patrocinadas pela empresa. Já estão em funcionamento as instalações em Cubatão (SP), Cajati (SP), Guará (SP), Uberaba, Patrocínio, Araucária (PR) e Catalão (GO).

Projeto Brincalendo

No dia da inauguração, a Vale Fertilizantes promove, ainda, o Projeto Brincalendo. A ação, também desenvolvida pelo Instituto Brasil Leitor, reúne alunos de 6 a 10 anos de várias escolas dos municípios. Durante o período da tarde, as crianças participam de atividades lúdicas de incentivo à leitura.

“Para a Vale Fertilizantes, patrocinar o Brincalendo é contribuir para a formação dessas crianças por meio da educação e da cultura.”, completa Batista.

Serviço

EM ARAXÁ

Inauguração da Biblioteca da Primeira Infância

Local: Escola Araci Pedrelina de Lima

Data: 24 de outubro, das 9h às 11h

Endereço: Av. Professora Auxiliadora Paiva, 2.135, bairro São Domingos

Brincalendo

Local: Ginásio Poliesportivo do Colégio Dom Bosco

Data: 24 de outubro, das 13h às 16h

Endereço: Avenida Imbiara, 130, Centro

EM TAPIRA

Inauguração da Biblioteca da Primeira Infância

Local: CEMEI – Comecinho de Vida

Data: 25 de outubro, das 9 às 11h

Endereço: Rua Izaltino Amaral Fontoura, S/Nº, Centro 

Brincalendo

Local: Ginásio CETAP

Data: 25 de outubro, das 13h às 17h

Endereço: Rua Izaltino Amaral Fontoura, S/Nº, Centro

Notícias relacionadas