Super banner

Vale negocia ativos da Bunge em fertilizantes

Vale negocia ativos da Bunge em fertilizantes

A Vale informou que está negociando com a Bunge a compra de ativos da empresa no Brasil na área de fertilizantes, em uma transação que não deve exceder US$ 3,8 bilhões. As conversas incluem a participação da Bunge no capital da Fosfertil, de acordo com a mineradora, que tem procurado diversificar suas operações para além dos negócios envolvendo minério de ferro.

Os ativos negociados compreende minas de rocha fosfática e unidades de produção de fertilizantes intermediários com base em fósforo e nitrogênio. A Vale estima o valor desse portfólio em até US$ 3,8 bilhões.

A companhia afirma que as negociações poderão ou não resultar na aquisição desses ativos. A concretização do negócio está sujeita aos riscos normais de transações semelhantes e à satisfação de condições precedentes, além das aprovações societárias das empresas envolvidas e de órgãos governamentais competentes, diz a Vale.

Em outro comunicado, a Fosfertil, que produz matérias-primas para a indústria de fertilizantes, afirma que a alienação, caso seja consumada, não obriga a realização de oferta pública de aquisição de ações preferenciais da empresa.

A Bunge tem uma participação de 52,3% na controladora da Fosfertil, a Fertifos, além de uma fatia de 12,5% fora dessa holding.

Com informações do Valor Online

Notícias relacionadas