Super banner

Vale trabalha “Conservação de Áreas Verdes” na Semana do Meio Ambiente

Vale trabalha “Conservação de Áreas Verdes” na Semana do Meio Ambiente

Vale Araxá

Da Redação/Raphael Rios – O Centro de Educação Ambiental (CEA) da Vale fertilizantes recebeu na manhã de hoje (8) colaboradores da Tapira que puderam conhecer o espaço que funciona em Araxá há 21 anos e recebeu mais de 100 mil pessoas para visitas monitoradas, palestras e oficinas. Esta é uma das ações que a empresa faz durante a Semana do Meio Ambiente. Os trabalhos também contam com palestras, filmes, concurso de fotos, oficinas, diálogos sobre o meio ambiente, plantio de mudas e visitas orientadas, buscam envolver funcionários, terceiros e estagiários.

Segundo o educador ambiental, Antônio Geraldo Alves Ribeiro (Gerê), o tema trabalhado em 2011 com escolas do município e colaboradores da empresa é “Conservação de Áreas Verdes”. “Estamos realizando em torno de seis treinamentos internos, recebemos a visita da escola Auxiliadora Paiva e hoje recebemos os colegas de Tapira”, afirma.

Para Gerê, o que é mais gratificante em mais de 20 anos de trabalho no Centro de Educação Ambiental são as mudanças de comportamento, principalmente das crianças que participam de colônias de férias e famílias dos funcionários. “Independentemente da atividade que a empresa faça, ela tem que trabalhar a educação e a educação ambiental é a melhor forma que eu vejo, em minha opinião, de estarmos mudando as pessoas para melhor”, destaca.  

De acordo com o gerente geral do Complexo Mineroquímico de Araxá e Guará, Flávio Roberto de Castro, para ser ter um desenvolvimento sustentável e necessária a preocupação com o meio ambiente. “Esse é o motivo desta semana. Estamos juntamente com os nossos funcionários em todas as unidades da Vale Fertilizantes neste trabalho de conscientização e reflexão sobre o meio ambiente”, diz.  

Flávio destaca alguns trabalhos desenvolvidos pela empresa. “Em Araxá, nas minerações em geral, temos a recuperação dos depósitos de estéril, plantios de árvores, conservação de áreas de preservação permanente e outros vários projetos”. 

Notícias relacionadas