Super banner

Válter Gomes é reconduzido ao cargo de reitor do Uniaraxá

Válter Gomes é reconduzido ao cargo de reitor do Uniaraxá

Válter Gomes durante pronunciamento após o termo de posse - Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO – O reitor do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), Válter Gomes, foi reconduzido para mais quatro anos à frente da instituição, em cerimônia realizada no Hotel Pousada Dona Beja, na última sexta-feira (1º).

O reitor e o presidente da mantenedora Fundação Cultural de Araxá (FCA), Wagner de Freitas Oliveira, assinaram o termo de posse que ratificou Válter Gomes no cargo até 2016.

Para o reitor, a continuidade de seu trabalho à frente do Uniaraxá é bem-vinda. “Assumimos o Uniaraxá há quatro anos com grandes desafios, o principal era o credenciamento da instituição junto ao Sistema Federal de Ensino. Graças a Deus estamos concluindo esse quarto ano de mandato com grandes realizações. A instituição está devidamente credenciada”, diz.

Ao todo, o Uniaraxá oferece 17 cursos superiores e recebe mais de mil alunos somente da região. Na gestão passada, Válter Gomes incluiu os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Gestão Financeira na grade de cursos da instituição, dentre outras conquistas.

“Todos os cursos passaram por reconhecimentos ou renovação de reconhecimentos e estão funcionando plenamente dentro da legalidade. Além disso, tivemos outros desafios que foram vencidos com êxito, o último deles, o financeiro, mas com uma gestão adequada, o ano de 2012 foi encerrado também com resultados altamente positivos”, conclui.

Notícias relacionadas