Super banner

Válter Gomes participa do 3º Encontro Internacional de Reitores Universia

Válter Gomes participa do 3º Encontro Internacional de Reitores Universia

Válter Gomes participa do 3º Encontro Internacional de Reitores Universia 1

O reitor do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), professor Válter Gomes, participou do 3º Encontro Internacional de Reitores Universia, no Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29 de julho. O evento reuniu cerca de 1,1 mil reitores de mais de 30 países.

O teve como lema “A Universidade do Século 21: Uma Reflexão da Ibero-américa”. A abertura contou com a presença de autoridades responsáveis pela educação superior no Brasil, Reino Unido, Espanha, México, Argentina, Chile e Estados Unidos.

Válter Gomes participa do 3º Encontro Internacional de Reitores Universia 2

Válter Gomes destaca a importância do encontro que contou com a participação de representantes de universidades públicas e particulares do país e do mundo. “O evento foi de altíssimo nível. Os temas e os palestrantes foram muito bem escolhidos. A oportunidade de ouvir colegas reitores, representantes dos cinco continentes, manifestando suas ideias, contando suas experiências e propondo inovações e adaptações às novas tendências educacionais, nos mostram o caminho que devemos investir na oferta da educação superior de qualidade”, destaca.

A proposta do encontro é também aproximar os representantes das instituições de ensino, além da troca de experiências. Para isso, foram oferecidos espaços e salas para reuniões entre as instituições participantes. Válter participou de debates sobre a qualidade no ensino e também sobre o uso das tecnologias na educação.

Válter Gomes participa do 3º Encontro Internacional de Reitores Universia 3

Segundo ele, muito do que foi abordado já está sendo implantado no Uniaraxá, o que comprova que a instituição está no caminho certo. O reitor destaca ainda a interação entre os participantes. “Foi muito bom perceber a estratégia do Grupo Santander, patrocinador do evento por meio da Universia, de focar a educação superior de qualidade e inclusiva”, afirma. O reitor acrescenta que ações como essas trazem inúmeros benefícios para a toda a sociedade.

Universia

Universia é um projeto que nasceu há 14 anos na internet a serviço da comunidade universitária ibero-americana. Conta hoje com 1.290 universidades associadas dos 23 países ibero-americanos, conectando 16,8 milhões de estudantes e professores universitários, a fim de oferecer um espaço comum para troca de conhecimento e cooperação, impulsionando projetos com universidades, empresas e estudantes e atendendo às necessidades dos pré-universitários, universitários, estudantes de pós-graduação e corpo docente.

Notícias relacionadas