Super banner
Super banner

Vans escolares da rede municipal passam por vistoria semestral

Vans escolares da rede municipal passam por vistoria semestral

Nesta terça-feira (23), agentes da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania começaram uma força tarefa para um trabalho de vistoria do estado de conservação das vans que transportam alunos da rede municipal de ensino. Semestralmente, a administração municipal faz esse trabalho visando garantir a segurança, tanto dos estudantes, como dos motoristas. Os 27 veículos recebem da equipe de Segurança um selo comprovando o estado de conformidade para trafegar transportando passageiros.

Após os veículos serem vistoriados em cerca de 30 itens, como pneus, buzina, bancos, parte mecânica, elétrica, controlador de tacógrafo, documentação do automóvel e do condutor, e itens de segurança, tanto do condutor quanto das crianças, eles recebem um selo que dá garantia do estado de conformidade do veículo para trafegar transportando passageiros. Sem o selo, autorizativo e de identificação, a van escolar não está apta a prestar o serviço.

Quando a primeira vistoria do carro apresenta alguma inconformidade, o proprietário tem prazo de três dias para adequar o veículo às normas exigidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o assessor executivo da secretaria, Antônio José Marcos Campos, a vistoria é realizada duas vezes por ano e o foco do trabalho é a prevenção. “Preservamos muito nessas vistorias a segurança das crianças e observamos todos requisitos necessários para a adequação do veículo com as normas de segurança do trânsito. Além disso, a Assessoria de Trânsito e Transporte (Asttran) orienta aos motoristas para o cuidado em verificar se as vans estão circulando com todos itens dentro da normalidade”, ressalta.

 

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x