Super banner
Super banner

Vem aí a 18° Semana da Pessoa com Deficiência de Araxá

Vem aí a 18° Semana da Pessoa com Deficiência de Araxá

Com o objetivo de buscar a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, há 18 anos a FADA e APAE comemoram a Semana da Pessoa com Deficiência e abrem debates por esses direitos na promoção de reflexão da sociedade sobre a importância da igualdade de oportunidade para a inclusão. Neste ano, o evento ganha mais força com a junção das instituições, CELB e MOVART, que também oferecem atividades e capacitação para as pessoas com deficiência.

O tema proposto para este ano, “Direitos, necessidades e realizações”, tem como objetivo quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade em diversas áreas: social, familiar, escolar e trabalhista, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida. Confira a programação?

PROGRAMAÇÃO
Dia 21/08 – ABERTURA OFICIAL:
Local – Câmara Municipal – às 14h – Com apresentações artísticas de internos das instituições e cerimonial de abertura

PALESTRAS COM DIREITO A CERTIFICADOS
Local – ACIA – às 19h – 21/08 a 25/08

21/08 – Transtornos na Infância – com a Psicóloga Cinthia dos Reis Ferreira da FADA
22/08 – Deficiências Intelectuais – com o Psicólogo Luiz Antônio Jordão Jr. Da APAE
Dificuldade Motora – com a Fisioterapeuta da FADA Priscilla Lima Batista
23/08 – Soluções Inovadoras para Acessibilidade – A Biomob é uma empresa que desenvolve soluções para acessibilidade através do: Portal informativo, Aplicativos mobile, Consultoria em acessibilidade, Capacitação de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho, Palestras de conscientização. Atua em parceria com diversas prefeituras e empresas que necessitam atender a legislação vigente: Lei Brasileira de Inclusão 13.146/15, Lei de Cotas 8213/91 e ABNT 9050.
24/08 – Transtorno do Espectro do Autismo – com a Psicopedagoga da FADA Riquelme Faria Leite
25/08 – Transtorno de Déficit de Aprendizagem e Hiperatividade – com a Psicopedagoga da FADA Sandra Regina Bernardes Barbosa.

Os interessados deverão confirmar presença pelos telefones: 034 3662 2634/ 3662 8400 ou 99116 2760 ou pelos e-mails [email protected] ou [email protected].

De 21/08 a 27/08 – EXPOSIÇÃO DE ARTES : Local – CASA DA CULTURA (Calçadão Olegário Maciel) – Exposição de artes e artesanatos dos assistidos das instituições FADA, APAE, CELB e MOVAR– a partir das 09h.
De 25 a 27/08 – CAMPEONATO DE GOALBOLL – Modalidade esportiva adaptada para pessoas com deficiência visual, com a participação de 120 atletas de 13 cidades do estado: Local – GINÁSIO DA ESCOLA ESTADUAL LIA SALGADO

Toda a comunidade está convidada a participar desta importante iniciativa!

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
1 Comentário
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
1
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x