Super banner
Super banner

Vencimento do IPTU é prorrogado até o dia 31 de março

Vencimento do IPTU é prorrogado até o dia 31 de março

Vencimento do IPTU é prorrogado até o dia 31 de março 1

A Secretaria Municipal de Administração e Planejamento informa que o vencimento da cota única ou primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi prorrogado para o dia 31 de março.

Em 2015, o parcelamento pode ser feito em até 10 vezes, desde que o valor mínimo da parcela seja de R$ 41,11. Quem optar pelo pagamento à vista, tem 10% de desconto. O secretário José Clementino dos Santos reforça que a partir do pagamento da segunda parcela os vencimentos do contribuinte serão mantidos para dia 10 de cada mês.

“O importante é observar que no verso do carnê consta uma relação dos bancos possíveis de pagamento. Você também pode pagar a primeira parcela ou cota única também nas lotéricas”, diz o secretário.

A secretaria verificou que dos 52 mil confeccionados para o IPTU, 39 mil são referentes a imóveis residenciais e terrenos. Clementino acrescenta que para este ano a expectativa de arrecadação deve ultrapassar R$ 15 milhões.

Em relação à inadimplência, o contribuinte pode negociar a dívida com a Prefeitura de Araxá. “Nós temos o Refim (Recuperação Fiscal do Município) que é uma lei que está sendo aplicada, oferece descontos na multa e uma possibilidade de parcelamento. Então, a pessoa que tem um débito inscrito em dívida ativa pode procurar o Balcão da Prefeitura, na rua Presidente Olegário Maciel, para ser atendida”, acrescenta Clementino.

Notícias relacionadas